Cidades

Operário de usina morre ao ser sugado por esteira de moagem de cana-de-açúcar

Caso de morte em local de trabalho vai ser investigado pelas autoridades.

Por: Da Redação
Mecânico morre ao ser sugado por esteira de moagem de cana-de-açúcar em usina de Fernandópolis  (Foto: Reprodução/TV TEM). Mecânico morre ao ser sugado por esteira de moagem de cana-de-açúcar em usina de Fernandópolis (Foto: Reprodução/TV TEM).

Um homem morreu e outro ficou ferido, em um acidente de trabalho ocorrido nesta segunda-feira (11), na Usina Alcoeste, em Fernandópolis. O acidente teria acontecido em um dos rolos da moenda.
Segundo o G1, o mecânico Renato Antônio da Silva, de 40 anos, pediu para que a esteira de moagem fosse desligada porque o equipamento estaria travado. Depois de solucionado o problema, o equipamento foi religado e puxou o trabalhador, que foi sugado pelo equipamento de moagem de cana-de-açúcar.
Um outro funcionário – operador de máquinas – de 23 anos, também se feriu na tentativa de salvar o colega de trabalho. Com ferimentos leves, o operador de máquinas foi socorrido e encaminhado à Santa Casa de Fernandópolis, recebendo atendimento médico e liberado em seguida.
O corpo do operário morto no acidente foi retirado do local e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Fernandópolis. Ele era morador em Pitangueiras, região de Ribeirão Preto, para onde o corpo foi levado.
A Polícia Civil de Fernandópolis vai investigar o caso, registrado como morte suspeita e acidente de trabalho. O Ministério do Trabalho também deve entrar na apuração das circunstâncias e responsabilidades do acidente.


 

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais