Siga Mais

Publicidade

Cocipa
Cinema
goodU
Nativa FM

Publicidade

UniFAI 1
Unifai 2
Radio Brasil
Clinica Lu Applim
93 FM

Siga Mais » Notícias » Cidades

Cidades

Oito unidades prisionais da região estão com mais do dobro da capacidade para receber presos

09:21 atualizado: 15/07/2018 18:34

Em oito penitenciárias, na região, estão 10.816 presos.

Por: Portal Regional | Dracena

http://www.sigamais.com/noticias/cidades/oito-unidades-prisionais-da-regiao-estao-com-mais-do-dobro-da-capacidade-para-receber-presos/ Oito unidades prisionais da região estão com mais do dobro da capacidade para receber presos
A penitenciária de Dracena abrigava até o último dia 6, 1.642 presos: 798 acima da capacidade (Foto: Lucas Mello/JR). A penitenciária de Dracena abrigava até o último dia 6, 1.642 presos: 798 acima da capacidade (Foto: Lucas Mello/JR).

O Estado de São Paulo assim como os demais não é de hoje que sofre com as superlotações de presos nas unidades carcerárias, além da falta de investimentos para melhorias em receber novos sentenciados.
Das oitos unidades prisionais existentes na Nova Alta Paulista que compreende de Tupi Paulista a Lucélia, todas estão com mais do dobro da capacidade para receber presos.
Segundo a Secretaria Administrativa Penitenciária (SAP), atualmente, a população carcerária na região é de 10.816 desde a última atualização realizada no dia 6 deste mês.
Na Penitenciária de Dracena “Adriano Aparecido de Pieri”, de regime fechado, a capacidade é de 844, mas até o dia 6, eram 1.642 homens. Inaugurada em 17 de dezembro de 2001, está localizada no km 9 da Estrada Municipal Engenheiro “Byron de Azevedo”.
Já o presídio masculino de Tupi Paulista, também de regime fechado, a capacidade de presos é de 844, mas havia 1.903. A unidade prisional foi inaugurada em 16 de março de 2005 e está localizada na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) no km 677,8.
Ao lado do complexo masculino, a penitenciária feminina de Tupi Paulista, que funciona em regime fechado e semi-aberto, a capacidade de abrigar detentas é de 718, no entanto, esse número alcançava 784. Já na ala progressão penitenciária, a capacidade é de 72 presas, entretanto, esse número atinge 116. Essa unidade prisional foi inaugurada há sete anos.
Há cerca de 10 km de Dracena, o presídio de Junqueirópolis em regime fechado, tem capacidade para abrigar 873, todavia, o número atual é de 2.010. Inaugurada em 19 de outubro de 1998, ela está localizada na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), km 638,2 (Estrada Vicinal Alcides Canola), km 2.  
Já na Penitenciária de Irapuru, de regime fechado, a capacidade de abrigar detentos é de 844, no entanto, o número chega a 2.017. A unidade prisional foi inaugurada em 15 de abril de 2005 e está localizada no km 3,5 na Estrada de Irapuru.
E por fim, a unidade prisional de Flórida Paulista em regime fechado, a capacidade é de 844, mas o número chega a 1.990. Foi inaugurada em 16 de março de 2005 e está localizada no km 6 da Estrada Vicinal Kiichiro Haroti.

 
1 comentários, Clique aqui para comentar!

Comentários

Paulo

O governo do Estado SP quando desativou o presídio do Carandiru dizia que os presos deveriam ficar próximos às cidades onde residiam, pois os familiares teriam mais facilidades de fazer visitas. Quantos dos presos na região da Nova Alta Paulista são moradores da própria região? A AMNAP deveria agir politicamente para coibir que novas unidades prisionais venham a ser inauguradas na região. Mas, até agora fez "vista grossa" para o problema para não ter constrangimentos com o Governo Estadual.

 

Publicidade

goodU
Massa FM

Publicidade

Diario
Life FM