Cidades

Massa de ar polar derruba temperatura a 6,2 ºC em Adamantina

Temperatura cai e fim de semana deve continuar com temperaturas baixas em Adamantina e região.

Por: Da Redação atualizado: 11 de agosto de 2018 | 17h20
Temperaturas caem em Adamantina e onda de frio deve se manter nos próximos dias (Arquivo/Siga Mais). Temperaturas caem em Adamantina e onda de frio deve se manter nos próximos dias (Arquivo/Siga Mais).

A madrugada desta sexta-feira (10) foi de temperaturas baixas em Adamantina. Segundo dados colhidos automaticamente em Adamantina pela rede meteorológica do CIIAGRO (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas), instalado junto à APTA (Agência Paulista de Tecnologia do Agronegócio), no bairro Estrada 14, a temperatura registrada foi de 6,2ºC, no intervalo entre 6h e 7h.
Segundo o CIIAGRO, e temperatura em Adamantina, às 23h da noite desta quinta-feira, era de 9,7ºC, com declínio com o passar das horas, chegando à mínima de 6,2ºC no período entre 6h e 7h. A partir de então a temperatura voltou a subir, mas ainda em condições de bastante frio. Às 11h, o serviço registrou temperatura de 9,7%C. Veja mais detalhes no quadro abaixo:

Segundo o Climatempo, o frio é decorrente de uma massa de ar polar que atua sobre o estado de São Paulo e as temperaturas devem se manter baixas o dia todo. “ Mesmo com o sol, a sensação de frio predomina. Ventos moderados dificultam ainda mais a elevação da temperatura. A sexta-feira amanheceu bastante fria e a noite será gelada”, diz o serviço.
Ainda de acordo com o Climatempo, por volta das 2 horas da madrugada, a temperatura já estava abaixo dos 10°C em vários locais do oeste e do sul do estado. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura nesta hora estava em aproximadamente 8° em Itapeva, 9°C em Barra do Turvo e em 9,8°C em Valparaíso e apenas 6°C em Rancharia. Na cidade de São Paulo, a sexta-feira amanheceu com cerca de 10°C.

Dia dos Pais com frio

O Climatempo destaca que o ar frio de origem polar continua forte sobre São Paulo no fim de semana do Dia dos Pais, com temperaturas mínimas abaixo de 10ºC. “O sol predomina durante o dia e não tem previsão de chuva, mas a presença do ar polar vai dificultar muito a elevação da temperatura. Muitas pessoas vão ter a sensação de frio mesmo debaixo do sol. As noites serão geladas em todas as regiões paulistas”, prevê.
Ainda de acordo com o Climatempo, pode gear neste sábado no sul do estado.
 

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais