Cidades

Instituição Capaz presta homenagem a Alberto Dornellas

Para homenagear o ex-comandante da Polícia Mirim, Instituição Capaz batiza prédio com seu nome.

Por: Rafael Veríssimo
Prédio da Mirim ? hoje a Instituição Capaz ? recebe o nome de Alberto Dornellas (Foto: Da Assessoria). Prédio da Mirim ? hoje a Instituição Capaz ? recebe o nome de Alberto Dornellas (Foto: Da Assessoria).

Ao longo de cinco décadas, figuras ilustres e saudosas passaram pela Instituição Capaz (antiga Polícia Mirim), seja como membro da Diretoria ou como funcionário da instituição. No entanto, uma dessas figuras se destacou e transformou a Polícia Mirim em sua segunda casa, como é o caso de Alberto Dornellas, conhecido popularmente como ‘’BG’’.

Alberto Dornellas

Alberto Dornellas, ou simplesmente ‘’BG’’, nasceu em 2 de janeiro de 1936, na cidade de Urupês, no interior paulista. Em 1954, aos 18 anos de idade, casou-se com Alice Fantim Dornellas e após cinco anos de casados, se mudaram para São Paulo, onde estudou no Batalhão das Guardas por aproximadamente dois anos e meio, retornando ao interior novamente em 1963. No mesmo ano, BG e um grupo de amigos, participaram da criação da Polícia Mirim, uma instituição que tinha como objetivo oferecer a oportunidade do primeiro emprego aos jovens adamantinenses.
Seu amor pela carreira militar era desmedido, entre suas tantas qualidades o altruísmo, a perseverança e a dedicação se destacavam, e na função de Comandante da Mirim contribuiu com a formação profissional e pessoal de centenas de jovens que tiveram a honra de tê-lo em suas vidas.
Dornellas foi casado durante 58 anos com Alice Fantim Dornellas com quem teve três filhos: Edna, Edson e Eliana, além de nove netos: Adriano, Juliana, Jaqueline, Everton, Junior, Alberto, Samira, Junior e Camila, e dez bisnetos: Julia, Nicolas, João Miguel, Maria Antônia, Julia, Valentina, Valdomiro, Everton, Isadora e João Vitor. BG faleceu em 04 de outubro de 2011, aos 75 anos de idade, deixando um incrível legado de amor, perseverança e solidariedade.

Homenagem Póstuma ao ex-comandante da ‘’Mirim’’ Alberto Dornellas

Como forma de homenagear esse homem que tanto fez pelos jovens de Adamantina, a Instituição Capaz, nomeou o prédio como ‘’Alberto Dornellas’’, uma singela homenagem ao BG e seus familiares.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais