Cidades

Governador Márcio França entrega 216 casas populares em Irapuru

As unidades têm três dormitórios, com 52,36 m2 de área construída, sala, cozinha e banheiro.

Por: Portal do Governo de SP atualizado: 16 de maio de 2018 | 10h51
Do total de moradias, 184 são destinadas à população geral, 15 para deficientes, 12 para idosos e cinco para policiais e agentes (Foto: Governo SP). Do total de moradias, 184 são destinadas à população geral, 15 para deficientes, 12 para idosos e cinco para policiais e agentes (Foto: Governo SP).

Nesta segunda-feira (14), o governador Márcio França foi ao município de Irapuru para entregar 216 casas aos sorteados do Conjunto Habitacional Dr. João Joaquim da Silva (Irapuru E),.
“É uma alegria visitar a região, e uma honra poder servir ao Estado de São Paulo”, afirmou o governador em sua primeira visita à cidade desde que assumiu o cargo.
As moradias respeitam e incorporam as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade da Secretaria de Estado da Habitação. Das 216 unidades entregues, 184 são destinadas à população geral, 15 para deficientes, 12 para idosos e cinco para policiais e agentes.
As unidades têm três dormitórios, com 52,36 m2 de área construída, sala, cozinha e banheiro. O condomínio conta com completa infraestrutura urbana: redes de água e esgoto, drenagem, rede elétrica, iluminação pública, pavimentação, passeio público, muro de arrimo, muro de divisa, estrutura metálica para cobertura, azulejo no banheiro e nas paredes hidráulicas da cozinha, esquadrias de aço com pintura eletrostática, laje, piso cerâmico e aquecedores solares instalados.
O investimento da CDHU nas 216 unidades foi de R$ 25,3 milhões. Das famílias classificadas, 90,7% têm renda de até três salários mínimos. “São casas feitas com os impostos das pessoas. São Paulo destina 1% da arrecadação do ICMS para moradias populares. Já entregamos mais de 120 mil unidades, e vamos chegar a 150 mil”, disse o governador.
“Estou muito feliz, de estar recebendo hoje as chaves da minha casa, por realizar esse sonho tão esperado, porque quando a gente foi sorteado, sempre tivemos esse sonho, e graças a Deus hoje nós conseguimos”, disse a moradora Vilma, uma das beneficiadas.
O prazo de financiamento das moradias será de até 25 anos e as prestações receberão subsídio do Governo do Estado, sendo calculadas de acordo com a renda familiar. Assim, famílias que ganham entre um e três salários mínimos pagarão o equivalente a, no máximo, 20% dos rendimentos.

Trabalho desde 2011

Na região administrativa de Presidente Prudente, foram 8.154 Habitações de Interesse Social (HIS) entregues. Mais 966 estão com obras em andamento. Os números representam R$ 639 milhões em investimentos dos dois braços operacionais da pasta – CDHU e Agência Casa Paulista.

Morar Bem, Viver Melhor

Reúne todas as ações e investimentos em habitação, como infraestrutura, urbanização, requalificação, acessibilidade, qualidade das construções e equipamentos, cuidados com o meio ambiente e qualidade de vida para as famílias atendidas.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais