Cidades

Exposição de fotos em Santos apresenta imagens de Adamantina

Mostra reúne acervo com 30 fotos produzidas no Brasil e exterior, e há imagens de Adamantina.

Por: Da Redação atualizado: 22:01
Imagem rural na Estrada 2, uma das fotos de Adamantina que integram a exposição do fotógrafo amador João Ebeling, em Santos (Foto: João Ebeling). Imagem rural na Estrada 2, uma das fotos de Adamantina que integram a exposição do fotógrafo amador João Ebeling, em Santos (Foto: João Ebeling).

A exposição fotográfica “De tudo, um pouco”, do fotógrafo amador João Wagner Ebeling (41), que acontece em Santos (litoral paulista), apresenta uma série com 30 imagens sobre diversos aspectos do cotidiano das cidades, entre as quais, nove são de Adamantina, com imagens produzidas ao longo da Estrada 2, em 2015.
João Ebeling é tecnólogo em logística na Baixada Santista e tem uma relação de carinho com a cidade de Adamantina, onde mora e trabalha seu irmão, o bombeiro militar Carlos Eduardo Ebeling, além de ser cidade da cunhada Aline e seu sobrinho Heitor. “Gosto muito de visitar quando estou de férias ou com dias livres para poder descansar da rotina do dia a dia”, disse.
O acervo em exposição reúne imagens que de alguma forma têm relação com o cotidiano, pessoas e momentos da sua vida, em cidades, campos e praias, e foram captadas a partir da sensibilidade de João Ebeling. “São paisagens que tive a oportunidade de registrar em algumas viagens que fiz a trabalho e férias, no Brasil e exterior (Califórnia, Dallas e Cancun)”, explica. Agora, expõe pela primeira vez ao público.
João explica que a iniciativa pela produção das imagens não tinha a pretensão de convergir para uma exposição, mas a qualidade do acervo o encorajou ao desafio de revelar-se para o grande público, apresentando recortes do cotidiano captados em suas andanças pelas pequenas e grandes cidades.
Ele destaca que é amador, nunca fez curso de fotografia, porém por gostar do assunto já assistiu vídeos, leu textos, pesquisou sobre fotografias e conversou com amigos que já fizeram cursos, e explica o que é primordial para um bom registro fotográfico. “Costumo dizer que a inspiração do momento é sempre meu melhor suporte para tirar as fotos”, ensina. “Certamente já perdi paisagens sensacionais porque estava sem atenção, porém outras vezes "enxerguei" um ângulo diferente e arrisquei, mesmo sem ter conhecimento profissional”, completou.
A exposição foi aberta dia 24 passado e segue até 9 de abril, das 10h às 23h, no CasaVelha, um espaço de arte e comida, o Boulervard Othon Feliciano, 10, Gonzaga, em Santos. 
A mostra tem apoio do emBazar, um projeto cultural que unifica propostas e ideias criativas por meio de intervenções, exposições, encontros e eventos no CasaVelha. A realização da exposição é assinada pela ASF - Santista Photography Association.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais