Cidades

Estrada Municipal ADM 140 recebe o nome Ana Rosa Pachioni de Freitas

Ana Rosa Pachioni de Freitas chegou em Adamantina em 1949, e dará nome a Estrada Municipal.

Por: Da Redação atualizado: 24 de junho de 2017 | 15h07
Ana Rosa Pachioni de Freitas e homenageada e passa a dar nome a estrada rural de Adamantinas (Foto: Acervo da família). Ana Rosa Pachioni de Freitas e homenageada e passa a dar nome a estrada rural de Adamantinas (Foto: Acervo da família).

Foi aprovado na Sessão da Câmara Municipal na última segunda-feira (19) o Projeto de Lei Nº 26,  de autoria do vereador Aguinaldo Galvão, que denomina de “Ana Rosa Pachioni de Freitas” a Estrada ADM 140, trecho Bairro do Pavão até a Estrada ADM 236, Bairro Córrego do Prata.
A homenageada (in memoriam) é nascida em Bocaina em 1926, morou em Oriente e em 1949 casou-se com Américo Rodrigues de Freitas (in memoriam), quando passaram a morar em Adamantina, época em que se iniciava o desmatamento e colonização, início da cidade.
Ana Rosa era católica e sempre teve uma presença ativa nas atividades religiosas. Por mais de 40 anos costurou no Roupeiro Santa Rita de Cássia e foi responsável, durante quatro décadas, pelo oratório de Santa Rita de Cássia.
Mãe e esposa exemplar, sempre muito dedicada e disposta com sua bondade e amor em ajudar as pessoas, gostava muito de fazer caridade sem medir esforços, e colaborava com as entidades assistenciais de Adamantina.
Do casal Ana e Américo, nasceram os filhos Antônio Paulo Rodrigues de Freitas, José Américo Rodrigues de Freiras (in memoriam) e Maria Teresa Pachioni Rodrigues de Freitas. Hoje, somam-se seis netos – Diego, Jorginho, Anna, André, Lucas e Pedro – e três bisnetos – Mariana, Luis Felipe e Maria Eduarda.
Ana Rosa Pachioni de Freitas faleceu em 16 de abril de 2012, aos 85 anos.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais