Cidades

Energisa Sul-Sudeste leva mais eficiência para instituições de Adamantina

Santa Casa e PAI Nosso Lar receberam projetos de eficiência energética da distribuidora.

Por: Da Assessoria atualizado: 21:04
Santa Casa recebeu conjunto de placas fotovoltaicas (Foto: Divulgação/Energisa). Santa Casa recebeu conjunto de placas fotovoltaicas (Foto: Divulgação/Energisa).

Proporcionar tecnologias eficientes que contribuam para a redução do consumo e desperdício de energia elétrica, e consequentemente, do valor da conta de energia. Estes são os principais benefícios dos projetos de Eficiência Energética que a Energisa Sul-Sudeste desenvolve para o Hospital Santa Casa e a Clínica de Repouso Nosso Lar (PAI Nosso Lar), instituições do município de Adamantina. 
“Viabilizamos o acesso a equipamentos mais eficientes e modernos que possibilitarão uma economia significativa na conta de energia. Isso significa muito para essas instituições filantrópicas, que diariamente prestam um serviço relevante para milhares de famílias”, destaca Thiago Peres de Oliveira, engenheiro Eletricista, responsável pelos projetos de Eficiência Energética da empresa.
Os projetos já foram concluídos, e neles a distribuidora investiu mais de R$ 506 mil na substituição do sistema de iluminação interna, com a implantação de equipamentos mais modernos e na instalação de sistema de geração fotovoltaica nas duas entidades. “Trata-se de placas fotovoltaicas que têm a capacidade de gerar energia elétrica a partir dos raios do sol. Ou seja, outra fonte de energia que pode ser utilizada para diversos fins, como acender uma lâmpada ou ligar uma televisão. Com esses projetos as entidades terão uma economia de aproximadamente 12.555 kWh (quilowatts-hora) no mês”, enfatiza Thiago.
Esses investimentos são integralmente custeados pela Energisa Sul-Sudeste, executados por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE) e regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). “Assim, contribuímos para o desenvolvimento da cidade”, conclui Peres.

 

Fotos

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais