Cidades

Energisa Sul-Sudeste convoca produtores rurais para atualização cadastral

Procedimento é fundamental para garantir o desconto especial na tarifa de energia.

Por: Da Assessoria atualizado: 17 de junho de 2017 | 13h47
Produtor rural precisa atualizar cadastro para garantir benefícios nas despesas com energia elétrica nas propriedades rurais (Foto: Ilustração). Produtor rural precisa atualizar cadastro para garantir benefícios nas despesas com energia elétrica nas propriedades rurais (Foto: Ilustração).

O produtor rural que possui o benefício do desconto especial na tarifa de fornecimento de energia ou isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS) precisa atualizar seu cadastro junto à distribuidora. “Solicitamos aos produtores rurais beneficiados que se dirijam até uma Agência de Atendimento ao Cliente mais próxima de sua residência para que atualizem os seus dados”, explica Dalessandro Luis Mafei, gerente Comercial da Energisa Sul-Sudeste.
A atualização cadastral dos produtores rurais acontecerá nos meses de junho e julho, em todas as Agências e Postos de Atendimento da empresa. Dalessandro explica ainda que, para receber o desconto especial na tarifa, a unidade consumidora deve estar classificada como ‘rural’, de acordo com os critérios de classificação estabelecidos na Resolução 414, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel); e a carga a ser utilizada deve ser exclusivamente destinada à irrigação vinculada à atividade de agropecuária ou aquicultura.
Para a atualização do cadastro do produtor rural, é necessário apresentar na Agência de Atendimento da distribuidora, além da conta de energia (da unidade consumidora beneficiada)  e do número da sua inscrição estadual, também o comprovante do exercício da atividade de produtor rural, que deve ser retirado pelos clientes do estado de São Paulo no site da Consulta Pública ao Cadastro de Contribuintes do ICMS (CADESP - www.cadesp.fazenda.sp.gov.br).
“Sabemos o quanto é importante para o produtor rural esse benefício, e justamente por este motivo, precisamos que todos atualizem seu cadastro e continuem usufruindo do desconto”, ressalta Dalessandro.
Para saber qual a Agência mais próxima, acesse o site da empresa www.energisa.com.br ou solicite informações pela Central de Atendimento: 0800 7010 326 (ligação gratuita).

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais