Cidades

Energisa atende mais de 700 ocorrências após vendaval na região

Foram mais de 700 ocorrências levadas por clientes à Energisa Sul-Sudeste, após vendaval.

Por: Da Redação atualizado: 21 de outubro de 2018 | 12h02
Rede de energia elétrica foi destruída em várias cidades da região, com o vendava (Reprodução: TV Fronteira). Rede de energia elétrica foi destruída em várias cidades da região, com o vendava (Reprodução: TV Fronteira).

O vendaval desta quinta-feira gerou mais de 700 ocorrências junto à Energisa Sul-Sudeste, concessionária que atende grande parte das cidades da região de Presidente Prudente. Os números foram atualizados na manhã desta sexta-feira pelo gerente de operações da empresa, Estevon Schettino.
Em nota emitida na noite de ontem, a concessionária destacou que o temporal provocou o rompimento de cabos e gerou ocorrências em vários pontos do sistema elétrico que abastece as cidades de Presidente Prudente, Martinópolis, Regente Feijó, Álvares Machado, Presidente Bernardes, Santo Anastácio, Presidente Venceslau, Presidente Epitácio, Osvaldo Cruz, Adamantina e Lucélia.
O rompimento de cabos foi causado por queda de árvores e lançamento de objetos na rede de energia elétrica. Os chamados à empresa, segundo Estevon, foram 900% acima da média diária, o que exigiu uma ampla mobilização da estrutura operacional da própria concessionária e terceirizados, visando o atendimento às ocorrências.
Segundo o gerente de operações da Energisa Sul-Sudeste, as equipes trabalham desde a noite de ontem, avançaram pela madrugada e continuam a campo. Diante do volume de chamados, foram priorizados os atendimentos que, solucionados, impactam em um maior número de moradores. “Isso demanda um pouco mais de tempo para atendimento”, explicou. A contabilização atual pela manhã de hoje revela que cerca de 50% das ocorrências foram atendidas.
A empresa orienta aos clientes que encontrarem fios caídos, que mantenham distância e avisem imediatamente a concessionária pelo telefone 0800 7010 326 (ligação gratuita). O gerente de operações explica que diante do volume de chamados ao call-center, pode haver congestionamento.
Ele destaca outros canais de atendimento ao público, que pode se dirigir às agências físicas existentes nas cidades, bem como acionar a concessionária pela página da Energisa Sul-Sudeste no Facebook ou baixando o aplicativo Energisa ON. “Pedimos compreensão porque o impacto dessa forte tempestade foi muito elevado. Toda a equipe está trabalhando com bastante empenho para restabelecer o mais rápido possível o fornecimento de energia”, completou. 

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais