Cidades

Emef Eurico Leite de Moraes, Lions Club e parceiros criam horta hidropônica móvel

Horta hidropônica móvel foi apresentada à comunidade durante a Expoverde.

Por: Assessoria de Imprensa atualizado: 15 de setembro de 2018 | 09h27
Diretor Ricardo Mendes com a companheira do Lions Clube, Regina Célia Junqueira, durante exposição do projeto Horta Educativa na 28ª ExpoVerde (Foto: Assessoria de Imprensa do Lions Clube). Diretor Ricardo Mendes com a companheira do Lions Clube, Regina Célia Junqueira, durante exposição do projeto Horta Educativa na 28ª ExpoVerde (Foto: Assessoria de Imprensa do Lions Clube).

Engajado também na área educacional e ambiental, o Lions Clube de Adamantina passa a participar de novo projeto juntamente com os alunos da Escola Municipal Eurico Leite de Morais.
A instituição conta com o projeto “Horta Educativa”, onde já é desenvolvida a horta convencional e agora, a Escola promove a expansão do projeto, criando a horta hidropônica móvel.
De acordo com o Diretor da Escola Eurico, professor Ricardo Mendes, a hidroponia é o tipo de cultivo onde as raízes das plantas ficam submersas em água com alguns nutrientes que farão com que elas se desenvolvam sem precisar de terra.
“A vantagem é que o cultivo é simples e não há presença de pragas”, explica o Diretor.
A ideia da Escola é promover a educação ambiental das crianças que terão a oportunidade de apresentar o novo projeto por toda a comunidade. O projeto foi apresentado na 28ª ExpoVerde, realizada de 5 a 9 de setembro, no Recinto Poliesportivo e será exposto também nos Congressos Científicos que serão realizados na UniFAI (Centro Universitário de Adamantina).
Ainda segundo o Diretor, Ricardo Mendes, o Lions Clube tem sido um grande parceiro da Escola Eurico neste projeto e em várias outras ações.
“Agradecemos o importante apoio do Lions Clube que tem sido fundamental na realização deste projeto, inclusive, intermediando e conseguindo um apoio financeiro da Agrofértil, empresa conceituada de nossa cidade e que atua no mercado agrícola há vários anos, na qual também agradecemos pelo incentivo”, completou o Diretor.
O projeto tem total apoio da diretoria do Lions Clube através da Comissão de Meio Ambiente, coordenada pelo companheiro Sival de Luna Frigo, assim como pela Comissão de Educação e Cultura, coordenada pela companheira Maria Renata Belem Geraldo, com apoio de todos os companheiros e domadoras do Clube.

Fotos

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais