Siga Mais

Publicidade

Auto Posto Cocipa
Cinema

Publicidade

UniFAI 1
Unifai 2

Siga Mais » Notícias » Cidades

Cidades

Definido horário de funcionamento do comércio para dezembro

16:59 atualizado: 10/11/2017 08:01

Comércio passa a funcionar das 9h às 22 no período de 11 a 22 de dezembro.

Por: Da Redação

http://www.sigamais.com/noticias/cidades/definido-horario-de-funcionamento-do-comercio-para-dezembro/ Definido horário de funcionamento do comércio para dezembro
Horário especial do comércio em dezembro é anunciado após negociação entre sindicatos dos patrões e empregados (Foto: Arquivo/Siga Mais). Horário especial do comércio em dezembro é anunciado após negociação entre sindicatos dos patrões e empregados (Foto: Arquivo/Siga Mais).

Foi definido o horário de funcionamento do comércio de Adamantina para o período das festividades de fim de ano. A informação é do Sincomercio Nova Alta Paulista (Sindicato do Comércio Varejista), publicada no site Ginotícias.
Segundo o site, a definição do calendário foi nesta segunda-feira (6), quando os representantes do Sincomercio (patronal) e Sincomerciários (Sindicato dos Empregados de Tupã e Região) sentaram à mesa de negociação e definiram a data base do setor, que vigora de 1° de setembro de 2017 a 31 de agosto de 2018.
De acordo com o Ginotícias, o comércio de Adamantina trabalha normalmente em 8 de dezembro (sexta-feira), feriado municipal. Esse dia trabalhado será compensado em 2 de janeiro de 2018, quando as lojas estarão fechadas.
No período de 11 a 22 de dezembro o comércio vai funcionar das 9h às 22h. Nos sábados 9, 16 e 23 de dezembro, as lojas funcionam até às 16h.
Ficou definido também que segunda-feira de Carnaval (12 de fevereiro de 2018) o comércio estará fechado em Adamantina. Já no dia 9 de julho, feriado estadual, as lojas funcionam para compensar a folga do Carnaval.
Em relação ao setor supermercadista, a convenção de trabalho ainda está em negociação. Pelo Ginotícias, o s Sincomercio informou ainda que está garantida a abertura do comércio em datas especiais no próximo ano, como Dia das Mães, dos Namorados, dos Pais e das Crianças.

Negociação

De acordo com o Ginotícias, o ambiente de negociação entre patrões e trabalhadores se alongou por meses, sobretudo em razão da nova lei trabalhista que entra em vigor neste domingo (12), chegando ao consenso pelo aumento salarial de 1,73% – inflação de setembro – mais um abono de 2% sobre o salário, que será pago em 12 vezes.

 

 
1 comentários, Clique aqui para comentar!

Comentários

Rodolfo

Acredito que sempre que se fez acordo par definir dias que se pode ou não trabalhar, é priorizando descanso, bem estar, folga prolongada que tem lógica pelo lado humano de se. no entanto, neste atual momento de pouco dinheiro no mercado, e pra defender o emprego, o funcionário e a sobrevivência da empresa é preciso aproveitar oportunidades de vendas e manter as lojas abertas para garantir faturamento, mutas vezes, de sobrevivência da própria loja e do emprego.
Não é um baita negócio abrir dia 8 de dezembro mas, é bom. Agora fechar em troca dia 2 de janeiro é péssimo, porque como o poder aquisitivo da maioria dos consumidores de Adamantina não é dos mais animadores, temos que aproveitar os consumidores que se deslocam dos grandes centros para nossa cidade em épocas especiais como por exemplo foi pós dia das crianças, quando na sexta e sábado subsequente o comercio esteve aquecido. Não era dia de pagamento; eram visitantes de grandes centros que estavam na cidade.
Nós venderemos no dia 2, 3 de janeiro, na segunda de carnaval e não venderemos na quarta de cinzas e nem em outros dias de janeiro.
Outra coisa. Tem feriado estadual mais importante que 9 de julho? Poderíamos guardar até 3 dias por ele.
Enfim amigos dos Sindicatos, porque não deixar livre 24 horas por dia, 365 dias por ano, para que cada empresa adeque o seu funcionamento as suas necessidades e cumpra como obrigações trabalhistas. Alguém se lembra de quando o grande prefeito dr. Sergio Seixas, vindo de outras terras assumiu a prefeitura e tínhamos uma guerra pelo horário de trabalho aos sábados?
Seria melhor que ninguém impunha quando devemos ou não trabalhar. E, finalizando, uma pergunta: patrão ruim, tem funcionários bons?

 

Publicidade

Microdata

Publicidade

Diario
Massa FM