Cidades

Definido horário de funcionamento do comércio para dezembro

Comércio passa a funcionar das 9h às 22 no período de 11 a 22 de dezembro.

Por: Da Redação atualizado: 10 de novembro de 2017 | 08h01
Horário especial do comércio em dezembro é anunciado após negociação entre sindicatos dos patrões e empregados (Foto: Arquivo/Siga Mais). Horário especial do comércio em dezembro é anunciado após negociação entre sindicatos dos patrões e empregados (Foto: Arquivo/Siga Mais).

Foi definido o horário de funcionamento do comércio de Adamantina para o período das festividades de fim de ano. A informação é do Sincomercio Nova Alta Paulista (Sindicato do Comércio Varejista), publicada no site Ginotícias.
Segundo o site, a definição do calendário foi nesta segunda-feira (6), quando os representantes do Sincomercio (patronal) e Sincomerciários (Sindicato dos Empregados de Tupã e Região) sentaram à mesa de negociação e definiram a data base do setor, que vigora de 1° de setembro de 2017 a 31 de agosto de 2018.
De acordo com o Ginotícias, o comércio de Adamantina trabalha normalmente em 8 de dezembro (sexta-feira), feriado municipal. Esse dia trabalhado será compensado em 2 de janeiro de 2018, quando as lojas estarão fechadas.
No período de 11 a 22 de dezembro o comércio vai funcionar das 9h às 22h. Nos sábados 9, 16 e 23 de dezembro, as lojas funcionam até às 16h.
Ficou definido também que segunda-feira de Carnaval (12 de fevereiro de 2018) o comércio estará fechado em Adamantina. Já no dia 9 de julho, feriado estadual, as lojas funcionam para compensar a folga do Carnaval.
Em relação ao setor supermercadista, a convenção de trabalho ainda está em negociação. Pelo Ginotícias, o s Sincomercio informou ainda que está garantida a abertura do comércio em datas especiais no próximo ano, como Dia das Mães, dos Namorados, dos Pais e das Crianças.

Negociação

De acordo com o Ginotícias, o ambiente de negociação entre patrões e trabalhadores se alongou por meses, sobretudo em razão da nova lei trabalhista que entra em vigor neste domingo (12), chegando ao consenso pelo aumento salarial de 1,73% – inflação de setembro – mais um abono de 2% sobre o salário, que será pago em 12 vezes.

 

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais