Cidades

CREA-SP anuncia Unidade de Gerenciamento de Inspetoria (UGI) em Adamantina

Representação do CREA-SP em Adamantina passa a ter atuação ampliada na região.

Por: Da Redação atualizado: 25 de maro de 2017 | 09h50
Sede do CREA-SP em Adamantina, que neste sábado ganha o status de Unidade de Gerenciamento de Inspetoria (Foto: Arquivo/Siga Mais). Sede do CREA-SP em Adamantina, que neste sábado ganha o status de Unidade de Gerenciamento de Inspetoria (Foto: Arquivo/Siga Mais).

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA-SP), engenheiro Vinicius Marchese Marinelli, estará neste sábado (25) em Adamantina, onde anuncia a transformação da Unidade Operacional local em Unidade de Gerenciamento de Inspetoria (UGI). A nova estrutura de atendimento e serviços terá atuação ampliada na região.
A solenidade oficial acontece na sede da representação do CREA-SP na cidade, que fica na Rua Josefina Dal'Antonia Tiveron, 140, com início previsto para 11h, e deve atrair profissionais ligados ao órgão de classe, de toda a região.
O técnico  em eletrônica e processamento de dados, Daniel Montagnoli Robles, presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Nova Alta Paulista (AEAANAP), explica que o CREA-SP é subdividido em regionais, que recebem o nome de UGI, e cada uma delas têm sob sua jurisdição as Unidades Operacionais.
Assim, dentro dessa estrutura, a representação do CREA-SP em Adamantina se dava por uma Unidade Operacional, e que agora é elevada a UGI. Desta forma, segundo Daniel, a UGI de Adamantina passará a ter outras unidades operacionais da região sob sua jurisdição, e contará com um profissional do CREA-SP presente na cidade, que vai responder pelo seu expediente.
Na prática, essa medida aproxima ainda mais os serviços do CREA-SP a seus profissionais inscritos, e ao cidadão como um todo. Até então, muitos serviços requeridos por meio da Unidade Operacional de Adamantina eram remetidos à UGI de Presidente Prudente, e que a partir de agora, poderão ser resolvidos com uma nova dinâmica e mais rapidamente.
Entre esses serviços, Daniel Robles destaca processos internos, emissão de carteira profissional e certidões de acervo técnico. “Teremos um âmbito de trabalho muito maior com a regional do CREA-SP em Adamantina”, reforça o presidente da AEAANAP.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais