Cidades

CRAS e CREAS reiniciam capacitação continuada socioassistencial

Capacitação promove qualificação dos serviços e melhor desenvolvimento do trabalho em rede.

Por: Assessoria de Imprensa atualizado: 10:25
Capacitação continuada é dirigida aos profissionais do CRAS e do CREAS em Adamantina (Fotos: Da Assessoria). Capacitação continuada é dirigida aos profissionais do CRAS e do CREAS em Adamantina (Fotos: Da Assessoria).

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social retomou, em março, o ciclo de capacitações para a rede socioassistencial (CRAS, CCJ e CREAS). O objetivo dessas capacitações é a qualificação dos serviços prestados e um melhor desenvolvimento do trabalho em rede, promovendo assim um melhor atendimento às famílias em vulnerabilidade e risco social.
As atividades são desenvolvidas com duas profissionais que são referência na área: professora Maria Ângela Maltempi, docente universitária de Serviço Social da Unifadra (Dracena), mestre pela PUC, gerontóloga, especialista em políticas públicas e terapia comunitária e supervisora de projetos sociais e Edilene Rodrigues, especialista em trabalho social com famílias e supervisão de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
Os encontros acontecem mensalmente, atendendo a um dos principais objetivos da atual gestão da assistência social no município: a educação permanente, que exige romper com o modelo tradicional de capacitações pontuais, fragmentadas e desordenadas, visando superar práticas profissionais conservadoras e potencializando o desenvolvimento de competências e atitudes orientadas pelos princípios e diretrizes do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e pelas orientações éticas e técnicas.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais