Cidades

Conta Cidadã coleta mais de 70 toneladas de recicláveis em Presidente Prudente

Projeto beneficia clientes da Energisa com bônus em suas contas de energia.

Por: Da Assessoria atualizado: 17 de novembro de 2016 | 09h43
Iniciativa recolhe recicláveis e contempla clientes da Energisa com bônus na conta de energia elétrica (Foto: Assessoria de Imprensa). Iniciativa recolhe recicláveis e contempla clientes da Energisa com bônus na conta de energia elétrica (Foto: Assessoria de Imprensa).

Por meio do engajamento e da parceria com 839 clientes da Energisa em Presidente Prudente que aderiram ao projeto Conta Cidadã, até agora foram recolhidos 70,729 toneladas de material reciclável, evitando que chegassem ao lixão do município. A recompensa aos clientes, além da mudança de hábito e de beneficiar o meio ambiente, é o desconto na conta de energia: ao todo, a Energisa distribuiu R$ 19.399,00 em bônus para 835 clientes.
“Quanto mais material reciclável, como papel, papelão, latão e plástico, o cliente consegue juntar e separar de forma correta, para a pesagem no posto de coleta, mais bônus na conta de energia ele ganha e pode até chegar a zerar sua conta. É gratificante desenvolver esta ação e desejamos que novos clientes façam o cadastro e passem a usufruir deste benefício que tem impacto no valor da conta de energia”, disse Fátima Therezinha Laluci Tozze, coordenadora do Projeto de Eficiência Energética (PEE), Conta Cidadã.
Fátima ainda destaca que dos 835 clientes parceiros da Conta Cidadã, 656 deles são assíduos, ou seja, semanalmente levam seus materiais recicláveis para a pesagem no posto de coleta. “A mudança de hábito é fundamental para a sobrevivência do nosso planeta. Muitos clientes que aderem ao projeto pensam justamente neste aspecto, que cuidando do meu pequeno mundo posso colaborar para um amanhã muito melhor”.
O cliente que ainda não fez sua inscrição no projeto deve procurar um dos dois Postos de Coleta da Conta Cidadã em Presidente Prudente, apresentar uma conta de energia e assinar um Termo de Adesão. Após o cadastro o cliente recebe o cartão da Conta Cidadã que deve ser apresentado no local sempre que levar seus recicláveis para pesagem.
Os postos de coleta funcionam uma vez por semana, das 8h às 16h, nos seguintes dias e locais: às segundas-feiras, na Praça Mendonça. Às quartas-feiras, no Posto Comendador, na Rodovia Professor Adalberto Bonfiglioli, no Jardim Tropical. E toda sexta-feira, na Avenida Ana Jacinta esquina com Avenida JK, ao lado do posto JK.

Instituições beneficiadas

Desde julho deste ano, todas as classes de consumidores podem participar do projeto. Clientes como indústrias e comércios, por exemplo, estão convidados a aderir a Conta Cidadã. Basta efetuar seu cadastro no projeto, juntar o material reciclável e levar para a pesagem no posto de coleta e doar o bônus obtido para a conta de energia de Instituição social da cidade.
As unidades de consumo da Energisa em Presidente Prudente, localizadas na Rodovia SP- 425, aderiram à ação solidária e passou a destinar os bônus alcançados com a coleta de papel e papelão para a Associação Prudentina de Prevenção à Aids (APPA).
Já estão cadastradas no sistema do Projeto para receber bônus as seguintes instituições, em Presidente Prudente: APAE, Asilo São Vicente de Paulo, SAMA, ABBC SAÚDE e ADEF.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais