Cidades

CONSEG realiza reunião na Vila Jamil de Lima

Moradores da Vila Jamil de Lima apresentam pedidos ao CONSEG e ao Poder Público.

Por: Da Redação atualizado: 17:16
Reunião do CONSEG realizada na Vila Jamil de Lima (Fotos: Siga Mais). Reunião do CONSEG realizada na Vila Jamil de Lima (Fotos: Siga Mais).

O CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança) realizou na noite desta quinta-feira (2) uma nova rodada de reuniões comunitárias. Desta vez, o encontro aconteceu na Vila Jamil de Lima.
O encontro foi na residência do presidente da Associação de Moradores, Luciano Francisco dos Santos (Luciano do Lanche), reunindo representantes da comunidade e autoridades.
Na oportunidade, o presidente do CONSEG, Edmilson de Castro e Souza, fez uma explanação sobre o órgão e sua atuação no campo da segurança pública. Em seguida, abriu para a participação da comunidade.
A reclamação mais evidente, dos moradores, se concentrou nas condições da iluminação pública, em grande parte do bairro, considerada insuficiente quanto à luminosidade.
Outro ponto evidenciado se refere à quadra existente na Rua XV de Novembro, proximidades da ETEC Eudécio Luiz Vicente, que hoje abriga um campo de futebol (precário), um playground infantil e obras abandonadas de um futuro vestiário.
Esse espaço, segundo os moradores, recebe entulhos e outros materiais, despejados irregularmente no local. Há ainda concentração de pessoas estranhas/suspeitas, para práticas ilícitas. E durante a noite, não há luminosidade. Todos esses fatores contribuem para a sensação de insegurança no local.
Foram elencados também problemas relacionados à alta velocidade de veículos em algumas ruas do bairro, como a Avenida Antônio Tiveron, Avenida Marechal Castelo Branco, Rua XV de Novembro e as alamedas Porto Alegre e Belo Horizonte. Ainda em relação ao trânsito, foram cobradas medidas de melhorias na sinalização e no acesso que interliga a Vila Jamil com a Vila Cristina, passando sobre a via férrea.
Todas as colocações dos moradores foram colhidas pelas autoridades presentes, entre os quais a delegada da polícia civil e responsável pelo Núcleo Especial Criminal (NECRIM), Laíza Fernanda Rigatto Andrade, o tenente PM Bressan – que representou a 2ª Cia da PM de Adamantina –, o representante da OAB local Alexandre Ramenzoni e os vereadores Eduardo Fiorillo (presidente da Câmara Municipal), Acácio Rocha e Alcio Ikeda.

Fotos

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais