Cidades

Comarca Judicial de Dracena é elevada para Entrância Intermediária

Entrância é como são classificadas as Comarcas, de acordo com o movimento forense.

Por: Portal Regional | Jornal Regional | Dracena atualizado: 5 de outubro de 2016 | 17h48
Juiz Marcus Frazão presidiu o ato na sexta-feira à tarde, no salão do júri do Fórum de Dracena (Foto: Viviane Santos/JR). Juiz Marcus Frazão presidiu o ato na sexta-feira à tarde, no salão do júri do Fórum de Dracena (Foto: Viviane Santos/JR).

Na sexta-feira, 30, foi realizada no Fórum de Dracena, solenidade que comemorou a elevação da Comarca Judicial de Dracena de Entrância Inicial para Entrância Intermediária.
Entrância é como são classificadas as Comarcas de acordo com o movimento forense, população e o nível de carreira dos serventuários. Além de Dracena que teve o reconhecimento do Tribunal de Justiça como polo regional, foram elevadas para intermediárias as Comarcas de Assis, Ourinhos, Andradina e Tupã.
O juiz diretor do Fórum de Dracena, Marcus Frazão Frota, recepcionou as autoridades civis e militares, juízes das outras duas varas judiciais de Dracena, procuradora do Estado, representante do poder Executivo do delegado seccional da Polícia Civil, representantes do comando do 25º Batalhão, representante da presidência do Legislativo municipal, representantes os deputados Reinaldo Alguz e Evandro Gussi, advogados presentes e presidiu o ato solene.
A mesa das autoridades foi composta pelo juiz Marcus Frota, da 2ª Vara Judicial, promotor de justiça da Comarca Rufino Galindo Campos e pelo doutor Helder Antonio de Souza de Cursi, presidente da 49ª Secção da OAB de Dracena.
Foi divulgado no evento que a elevação foi publicada oficialmente no dia 17 do mês passado, por força da lei complementar 1.274/2015.
Segundo o juiz, a solenidade teve o objetivo de comunicar a sociedade dracenense a conquista da Comarca que vai refletir diretamente nos serviços prestados pelo Judiciário.
Além do juiz e do promotor de justiça e o presidente da subsecção da OAB local e o subtenente Moura, Comandante do Tiro de Guerra de Dracena fizeram o uso da palavra destacando a importância que tem a elevação da Comarca Judicial de Dracena.
O juiz Marcus Frazão explicou que como a cidade é considerada polo regional, se torna intermediária, facilitando a contratação de novos funcionários, repasse de verbas, criação de nova Vara e a implantação de uma nova Vara especializada. Disse ainda que também fortalece os órgãos públicos como o Judiciário, Delegacia Seccional de Polícia, Batalhão de Polícia Militar, além de a tendência dos juízes permanecerem por mais tempo na Comarca.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais