Cidades

Coleta de lixo é suspensa nesta sexta-feira (3) em Adamantina

Serviço será retomado normalmente no sábado (4). Moradores devem evitar colocar resíduos nas ruas.

Por: Da Redação atualizado: 3 de abril de 2026 | 15h01
Trabalhadores da coleta de lixo em Adamantina (Arquivo/Siga Mais). Trabalhadores da coleta de lixo em Adamantina (Arquivo/Siga Mais).

A Prefeitura de Adamantina informou que a coleta de lixo será suspensa nesta sexta-feira (3), em razão do feriado da Paixão de Cristo. O serviço será retomado normalmente no sábado (4), atendendo todos os bairros do município.

De acordo com o comunicado, a interrupção é pontual e segue o calendário de feriados, com retomada imediata no dia seguinte para garantir a regularidade do serviço.

(Divulgação/PMA).

A orientação aos moradores é para que não coloquem o lixo nas calçadas na sexta-feira, evitando acúmulo de resíduos em vias públicas. A recomendação é que os materiais sejam armazenados adequadamente até a retomada da coleta.

Publicidade

Unimed Adamantina
Parfum Perfumes Importados

Publicidade

Rede Sete Supermercado
Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

Ainda conforme o aviso, a colaboração da população é fundamental para manter a limpeza urbana e evitar transtornos, especialmente durante o período de suspensão temporária do serviço.

Confira o funcionamento dos serviços públicos

De acordo com o decreto 7.192 de 26 de novembro de 2025, a Prefeitura de Adamantina suspendeu as atividades nas unidades administrativas do município na sexta-feira (3) devido ao feriado nacional da Paixão de Cristo.

Sendo assim, o expediente no Paço Municipal será encerrado na quinta-feira (2), às 17h30, e retomado na segunda-feira (6) às 7h30.

Feiras – A feira realizada na Estação Recreio acontecerá normalmente na quarta(1) e no domingo(5).

Publicidade

WV Leilões

Publicidade

Supermercado Godoy
JVR Segurança

Poupatempo – O atendimento no Poupatempo está suspenso também na sexta-feira (3), mas retornará no sábado (4), das 9h até às 13h. Já os serviços públicos municipais que atendem no mesmo local e que são Banco do Povo, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Posto de Atendimento Virtual da Receita Federal (PAV) e Procon terão o atendimento na sexta-feira (3) suspenso e retornam na segunda-feira (6).

Educação municipal – As aulas na rede municipal de ensino estão suspensas na sexta-feira (3).

Publicidade

Cóz Jeans
FS Telecomunicações
Prefeitura de Adamantina

Publicidade

ADT Drone