Siga Mais

Publicidade

Cinema
Auto Posto Cocipa

Publicidade

Clinica Lu Applim
UniFAI 1

Siga Mais » Notícias » Cidades

Cidades

Centro de Sismologia da USP confirma tremor de terra em Herculândia

09:57 atualizado: 19:49

Tremor atingiu magnitude de 3,1 e assustou moradores na região de Tupã.

Por: Da Redação | Com informações do Site Mais Tupã

http://www.sigamais.com/noticias/cidades/centro-de-sismologia-da-usp-confirma-tremor-de-terra-em-herculandia/ Centro de Sismologia da USP confirma tremor de terra em Herculândia
Evento sismológico ocorrido domingo no distrito de Juliânia, em Herculândia, é listado no site da Rede Sismográfica Brasileira (Reprodução). Evento sismológico ocorrido domingo no distrito de Juliânia, em Herculândia, é listado no site da Rede Sismográfica Brasileira (Reprodução).

Um abalo sísmico de magnitude 3.1 atingiu Juliânia, distrito de Herculândia, na manhã deste domingo (27), segundo informações do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), que integra a Rede Sismológica Brasileira (RSBR).
O abalo conforme, reportagem do Portal Tupã Noticias, em matéria publicada no domingo, deixou moradores assustados (veja aqui). O Portal foi quem primeiro entrou em contanto com a USP, para saber da veracidade do tremor. No entanto até a noite de domingo o Centro de Sismologia não tinha informações do ocorrido. A confirmação só ocorreu ontem (28).
O tremor de terra foi determinado pelo Centro de Sismologia da USP após verificação dos sismógrafos localizados próximos da região. O horário da ocorrência foi às 8h07 de domingo (27), atingindo a magnitude 3.1 mR. Ainda segundo o Centro de Sismologia da USP, houve relatos de tremores feitos por moradores de Herculândia e Tupã (veja aqui).
A localização exata do centro do abalo tremor é Latitude -21.9660 e Longitude -50.3797. A profundidade da origem do tremor foi informada como sendo 0km.
O evento sismológico ocorrido domingo no distrito de Juliânia, em Herculândia, é listado no site da Rede Sismográfica Brasileira, e encabeça por enquanto a lista atualizada de tremores de terra no Brasil (veja aqui).

 
Nenhum comentário até o momento, Clique aqui para comentar!
 

Publicidade

Microdata

Publicidade

Massa FM
Diario
Life FM