Cidades

Bancários de Adamantina decidem hoje sobre rumos da greve

Assembleia hoje decide pela continuidade ou suspensão da paralisação em Adamantina.

Por: Da Redação atualizado: 17:36
Futuro da paralisação será conhecido em assembleia, nesta quinta-feira, em Adamantina (Fotos Públicas). Futuro da paralisação será conhecido em assembleia, nesta quinta-feira, em Adamantina (Fotos Públicas).

Os bancários de Adamantina devem decidir hoje (6) os rumos da greve. Segundo o dirigente sindical Nelson Baraldi, uma assembleia na sede do Sindicato dos Bancários, marcada para 20h30, vai deliberar sobre o movimento e avaliar a proposta dos representantes dos bancos.
Baraldi destaca que aguardam, também, uma deliberação do Sindicato dos Bancários em São Paulo, que deverá ser conhecida no final da tarde. A decisão sobre a continuidade ou término da paralisação, segundo ele, ainda é um a incógnita.
A greve completa um mês. No dia 6 de setembro, quando foi iniciada a paralisação, 21 agências de 7 cidades da região de Adamantina aderiram à greve nacional e paralisaram as atividades por tempo indeterminado. Com isso, segundo o dirigente sindical, 250 profissionais aderiram ao movimento na microrregião de Adamantina, atingindo também as cidades de Lucélia, Mariápolis, Irapuru, Pacaembu, Flora Rica e Flórida Paulista.
Segundo o serviço de notícias da Agência Brasil, a paralisação é por reajuste salarial, benefícios e contra demissões. A categoria reivindica aumento real de 5%, mais a reposição da inflação, de 9,31%. “Se olhar os acordos do primeiro semestre, você vai ver que 25% das categorias fecharam com aumento real este ano. "Por que os bancos, um setor que está ganhando dinheiro, com lucros astronômicos, vão fazer uma proposta rebaixada?”, disse Juvandia Moreira, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.
A Febraban oferece reajuste de 6,5% nos salários e benefícios, além de abono de R$ 3 mil, a ser pago de uma vez. “Somados, o abono e o reajuste representarão ganho superior à inflação na remuneração do ano da grande maioria dos funcionários do sistema bancário”, diz, em nota.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais