Cidades

Autor do Hino de Adamantina e filho do primeiro prefeito estarão no lançamento de Reviver Adamantina

Evento de lançamento do livro será nesta quarta-feira (26), às 20h, no Anfiteatro da Biblioteca.

Por: Da Redação atualizado: 27 de outubro de 2016 | 09h32
João Carlos Rodrigues é autor do livro Reviver Adamantina e anuncia presença de nomes ligados à história da cidade, no evento de lançamento (Foto: Maikon Moraes). João Carlos Rodrigues é autor do livro Reviver Adamantina e anuncia presença de nomes ligados à história da cidade, no evento de lançamento (Foto: Maikon Moraes).

João Carlos Rodrigues, autor do livro “Reviver Adamantina”, que será lançado nesta quarta-feira (26), às 20h, no Anfiteatro da Biblioteca Municipal, anunciou na manhã de hoje (24) que o autor da letra do Hino de Adamantina, professor Raul do Vale, e o filho do primeiro prefeito de Adamantina, Mario Escobar Marmo, estarão presentes na noite de autógrafos.
Segundo João Carlos Rodrigues, Mario Escobar Marmo é filho do primeiro prefeito da cidade, Antonio Goulart Marmo, eleito para a gestão 1949-1953. Escobar foi um grande colaborador para a edição do Livro, com o envio de fotos inéditas de seu pai e narrando vários acontecimentos sobre Antonio Goulart Marmo e parte de sua infância vivida em Adamantina.
Já Raul Thomaz Oliveira do Valle, compôs a musica e letra do Hino de Adamantina em 1956 com 20 anos de idade, quando era Catedrático de Canto Orfeônico do Ginásio Estadual. Recebeu o Título de Cidadão Adamantinense através do Decreto Legislativo Nº 11, de 19 de agosto de 1991.
Em 1974 foi contratado como professor de música pela UNICAMP, fundou o Departamento de Música da UNICAMP, doutor em música pela UNICAMP,  em 1994 foi eleito membro efetivo da Academia Brasileira de Música, ocupando a cadeira nº 33. Hoje, reside em Campinas.
O livro Reviver Adamantina traz 298 páginas, com 540 fotos legendadas e textos que contam a história da cidade, desde sua fundação, em 1937, até a década de 70. Para saber mais, leia aqui.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais