Cidades

Associação de Astronomia de Mariápolis completa 18º aniversário

Reunião festiva nesta sexta-feira marca o 18ª aniversário.

Por: Da Redação atualizado: 11:12
Asaum (Associação de Astronomia Unificada de Mariápolis) completa 18 anos de fundação e trabalho intenso para difundir conhecimentos sobre astronomia (Foto: Asaum). Asaum (Associação de Astronomia Unificada de Mariápolis) completa 18 anos de fundação e trabalho intenso para difundir conhecimentos sobre astronomia (Foto: Asaum).

A Asaum (Associação de Astronomia Unificada de Mariápolis) comemora nesta sexta-feira (26) seus 18 anos de fundação. A partir das 19h será realizada uma reunião festiva no Centro Cultural “Herothides Belloni”, em Mariápolis, aberta ao público em geral e com a presença de autoridades.
A reunião festiva tem o apoio da Prefeitura Municipal de Mariápolis. O presidente da Asaum, João Ferreira Silva, e demais membros da diretoria, destacam que se o tempo estiver favorável, será feita a observação dos planetas visíveis à noite.

Mariápolis e a astronomia

A Asaum, nasceu no ano de 2000 quando alguns amigos amantes da astronomia se reuniram. Assim tiveram a iniciativa de fundar a entidade e iniciaram ações direcionadas aos membros e pessoas interessadas ao tema. Atualmente a Asaum desenvolve atividades com maquetes, palestras, observações e reuniões semanais.
O primeiro telescópio foi adquirido com recursos próprios já em 2001. Em 2007 a organização conseguiu um telescópio computadorizado com o qual são realizadas observações astronômicas, como eclipses da Lunares, Super-lua, observações dos planetas, lua, nebulosas, entre outras.
A Asaum também tem participado de vários eventos regionais direcionados ao tema. No ano de 2013, numa iniciativa inédita na região, foi construído em anexo ao Centro Cultural de Mariápolis a sede e o observatório, possibilitando melhores condições de observações e espaço mais adequado para recepcionar visitantes.
A entidade realiza semanalmente, às quartas-feiras, reuniões sempre às 20h e observações, sem custo algum, para a qualquer dia visitas de escolas, entidades e demais interessados, pois uma das finalidades da associação é difundir a astronomia.
Para maiores informações, acesse a fanpage em www.facebook.com/AsaumMariapolisOficial.

Fotos

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais