Cidades

Adamantina terá “Hora do Mamaço” para incentivar aleitamento materno

“Hora do Mamaço” será realizada dia 12 de agosto, em Adamantina.

Por: Da Redação atualizado: 4 de agosto de 2017 | 11h39
Adamantina terá “Hora do Mamaço” para incentivar aleitamento materno

Adamantina vai integrar neste mês de agosto uma ampla rede nacional articulada pelo movimento Aleitamento Materno Solidário (AMS Brasil) e vai promover no próximo dia 12 a “Hora do Mamaço”. Cerca de 100 cidade brasileiras participam da mobilização (veja aqui).
A atividade é organizada na cidade por um grupo de voluntárias e pretende dar visibilidade à importância do aleitamento materno. Em Adamantina, a “Hora do Mamaço” vai ser no dia 12 de agosto, das 14h às 16h, nas dependências da Escola Estadual Helen Keller, que foi cedida para abrigar a ação.
Na oportunidade, além de reunir as mães para o mamaço, serão realizadas atividades de orientação, esclarecimento e tira-dúvidas, além do sorteio de prendas e outras coisas, que estão sendo preparadas pelas organizadoras.
Segundo a MAS Brasil, a expressão “Mamaço” surgiu na França em 2006, em uma reunião de mães que tiveram a ideia de amamentar simultaneamente os seus bebês em um grande encontro nacional e, que originou depois, a Associação Colegiada “La Grande Téttée”.
Depois, em 2012, durante a comemoração da 20ª Semana Mundial de Aleitamento Materno, o grupo Aleitamento Materno Solidário (AMS Brasil) lançou o desafio para as mães de amamentarem os seus bebês, ao mesmo tempo reunindo assim, todas as mães da Comunidade AMS em todo Brasil e mães brasileiras pelo mundo.
Hoje o caráter do evento é de uma grande sensibilização nacional para o ato de amamentar, que deve ser visto pela sociedade como natural e fundamental, precisa ser apoiado totalmente.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais