Cidades

Adamantina participa de ação regional sobre erradicação do trabalho infantil

Encontro regional discutiu ações voltadas à erradicação do trabalho infantil.

Por: Assessoria de Imprensa | Pref. de Adamantina
Encontro regional discutiu ações voltadas à erradicação do trabalho infantil. (Foto: Assessoria de Imprensa) Encontro regional discutiu ações voltadas à erradicação do trabalho infantil. (Foto: Assessoria de Imprensa)

No dia 27 de setembro, às 8h30, no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente, aconteceu o encontro regional voltado à erradicação do trabalho infantil, envolvendo os representantes dos polos do Projeto Guri vinculados à regional daquele município, junto com o Movimento Seja Gentil e o Ministério Público do Trabalho.
O objetivo do encontro foi a aproximação com a rede dos municípios e a demonstração das ações desenvolvidas pela Associação dos Amigos do Projeto Guri, que vão além da área musical. A atividade também marcou a abertura da exposição “Um Mundo sem Trabalho Infantil”, em cartaz naquele espaço.
Na abertura, a coordenadora regional da Associação Amigos do Projeto Guri, Fabiana Sanches Peres, realizou exposição sobre o alcance e os resultados do Projeto Guri nos municípios da regional de Presidente Prudente. Na sequência, a Procuradora do Trabalho do Ministério Público do Trabalho Dra. Marselha Silvério de Assis Dellian palestrou sobre as questões legais envolvendo a erradicação do trabalho infantil. O Prof. Antonio Mello, do Movimento Seja Gentil, realizou palestra motivacional aos presentes. A última atração foi a apresentação do Sistema Órion pelo 18º Batalhão da Polícia Militar do Interior.
Representaram o município de Adamantina a coordenadora do Polo do Projeto Guri de Adamantina Andreia Aidar Mantovani, a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) Dulcineia Zonzini Gonzales, a presidente do Conselho Tutelar Thais Sgorlon Carmona Laviani, o coordenador do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Rafael Teixeira Sebastiani e a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Briana Veiga Rodrigues.

Fotos

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais