Cidades

Adamantina participa da XI Conferência Estadual de Assistência Social

Conferência fortalece diálogo entre representantes do poder público e da sociedade civil.

Por: Da Redação
Juliete Carvalho Barbiosa e Nayara Fernanda da Silva Luzia, eleitas delegadas na Conferência Municipal da Assistência Social, representam Adamantina na XI Conferência Estadual de Assistência Social (Foto: Cedida). Juliete Carvalho Barbiosa e Nayara Fernanda da Silva Luzia, eleitas delegadas na Conferência Municipal da Assistência Social, representam Adamantina na XI Conferência Estadual de Assistência Social (Foto: Cedida).

Começou nesta terça-feira (3) e segue até quinta-feira (5), em Águas de Lindóia (SP) a XI Conferência Estadual de Assistência Social. Adamantina participa com duas delegadas - Juliete Carvalho Barbiosa e Nayara Fernanda da Silva Luzia – eleitas na Conferência Municipal da Assistência Social, realizada na cidade no final de julho.
A XI Conferência Estadual de Assistência Social é realizada pelo Conselho Estadual de Assistência Social (CONSEAS/SP), em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDS), com o tema “Garantia de direitos do fortalecimento do SUAS”, e acontece no Vacante Hotel, em Águas de Lindóia, reunindo cerca de 1.200 pessoas que atuam na Assistência Social em todo o Estado de São Paulo.
Segundo a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDS), as conferências são oportunidades de diálogo entre representantes do poder público e da sociedade civil para o desenvolvimento da política de assistência social.
No encontro – de acordo com a SEDS, as discussões são estruturadas em quatro eixos de discussão: a proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais; gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS; acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais; e a legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.
A XI Conferência de Assistência Social também trará um balanço das ações do Governo de São Paulo. Entre 2015 e 2017, o Estado tem apostado na modernização e eficiência dos gastos dos recursos públicos, para um atendimento eficaz e igualitário. A SEDS fez grandes conquistas, com foco no desenvolvimento de novas tecnologias, como o Portal Social Paulista, Sistema SigSUAS, MSE Web, Sala de Situação e PMAS Web.
De acordo com a assessoria de imprensa da SEDS, o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, ressalta que as conferências são espaços paritários que promovem a participação democrática. “Governo e sociedade civil têm o compromisso de juntos avaliarem a execução da política de forma a aprimorar as diretrizes, almejando sempre a garantia de acesso aos bens e serviços socioassistenciais”, finaliza.

 

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais