Cidades

Adamantina marca presença no lançamento do Programa Vida Longa

Programa vai construir empreendimentos habitacionais para idosos que moram sozinhos.

Por: Natacha Dominato | PMA
Programa Vida Longa foi lançado em São Paulo (Divulgação CDHU/Habitação). Programa Vida Longa foi lançado em São Paulo (Divulgação CDHU/Habitação).

No dia 1 de outubro é comemorado o Dia do Idoso e o Governo do Estado de São Paulo aproveitou a data para lançar o Programa Vida Longa que é uma ação voltada às pessoas que tem 60 anos ou mais. Adamantina esteve presente no lançamento.

O objetivo do programa é construir empreendimentos destinados a atender às necessidades habitacionais de idosos que moram sozinhos e que estão em situação de vulnerabilidade social.

Barretos, Bauru, Bragança Paulista, Santa Bárbara d’Oeste, São José do Rio Pardo e São Roque foram contempladas com a primeira fase do programa. Contudo, Adamantina já está cadastrada no programa e espera receber o empreendimento do Governo do Estado.

Com até 28 unidades, os conjuntos habitacionais terão imóveis de 28 metros quadrados de área privativa cada, distribuídos em cozinha, sala de estar e dormitório conjugados, banheiro e área de serviço.

Constam no projeto itens de segurança e acessibilidade, como barras de apoio, pias e louças sanitárias em altura adequada, portas e corredores mais largos, interruptores em quantidade e altura ideais, alarmes de emergência sonoros e luminosos, piso antiderrapante, entre outros. Recursos de acessibilidade também serão instalados nas áreas comuns para facilitar a locomoção e dar segurança e conforto ao idoso. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Rede Sete Supermercado

O Vida Longa é uma ação conjunta entre a Secretaria de Estado da Habitação, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, articulada com os municípios paulistas interessados.

As cidades participantes são responsáveis pela indicação dos beneficiários potenciais, pela doação de terrenos para a construção dos imóveis e pela gestão e manutenção dos empreendimentos após a conclusão das obras. O investimento é a fundo perdido e o morador não pagará taxa de ocupação, nem contas de água e luz.

O conceito trazido pelo programa visa gerar mais conforto e maior socialização aos moradores por meio do resgate do modelo de convivência.

Publicidade

Supermercado Godoy
JVR Segurança

Publicidade

Corrida Adamantina Animal Run
Cóz Jeans
Anderson Veículos Adamantina
Prefeitura de Adamantina

Publicidade

ADT Drone