Cidades

Abertas licitações para pista de skate, quadra de grama sintética e iluminação de trevos

Investimentos são realizados pelo Governo de SP, com contrapartidas da Prefeitura de Adamantina.

Por: Da Redação atualizado: 4 de abril de 2018 | 10h44
Pista de skate será construída no Parque dos Pioneiros, atendendo antiga expectativa dos skatistas (Ilustração). Pista de skate será construída no Parque dos Pioneiros, atendendo antiga expectativa dos skatistas (Ilustração).

A Prefeitura de Adamantina está com três licitações abertas, em andamento, para investimentos nas áreas de infraestrutura e iluminação pública. As três melhorias se efetivaram a partir de convênios firmados com o Governo do Estado de São Paulo.
Na área de esportes e lazer são dois investimentos: uma pista de skate e uma quadra de grama sintética. Ambas as estruturas serão implantadas no Parque dos Pioneiros.
Já o terceiro investimento envolve a iluminação por LED nos trevos principal (Trevo da Santa) e trevo da UniFAI, na SP-294.

Quadra de grama sintética

A Tomada de Preços Nº 01/2018 prevê a contratação de empresa especializada para a instalação da base de concreto no Parque dos Pioneiros, de 34m x 19m, que permitirá a montagem da quadra de grama sintética no local. A conquista desse equipamento esportivo se deu por meio do Programa 100% Esporte para Todos, da Secretaria Estadual do Esporte, Lazer e Juventude (SELJ).
A quadra ficará margeando a Avenida Dr. Francisco José de Azevedo (Dr. Tito), logo acima da área de plantio de eucaliptos, junto às demais quadras de areia existentes no local. Após a execução da base em concreto, pela empresa contratada pela Prefeitura, a empresa contratada pela SELJ executará a instalação da quadra, em Adamantina.
O programa 100% Esporte Para Todos, da SELJ, beneficiou 213 municípios, totaliza investimentos de R$ 35.025 milhões, onde Adamantina se inscreveu e foi uma das cidades beneficiadas.

Iluminação LED dos trevos na SP-294

A Tomada de Preços Nº 01/2018 prevê contratação de empresa especializada para obra de implantação de iluminação pública de LED do trevo principal (Trevo da Santa) e trevo da UniFAI, ambos ao longo da SP-294, em Adamantina.
Os investimentos foram possíveis a partir de recursos financeiros do Governo do Estado de São Paulo, em convênio com a Prefeitura de Adamantina.
No trevo principal a atual iluminação será substituída pela nova tecnologia. Já no trevo da UniFAI o local ainda não dispõe das melhorias.

Pista de Skate

Já a Tomada de Preços Nº 03/2018 prevê a contratação de empresa para construção de pista de skate no Parque dos Pioneiros. O investimento também é realizado com recursos do Governo do Estado de São Paulo.
A pista de skate é resultado do desdobramento referente ao cancelamento do projeto para instalação de ciclofaixa, no entorno do Parque dos Pioneiros. Mesmo com o convênio assinado, o projeto foi reavaliado e considerado inviável.
E para não perder os recursos financeiros para a ciclofaixa, foi iniciado um entendimento entre a Prefeitura de Adamantina e a Secretaria da Casa Civil, no Palácio dos Bandeirantes, que permitiu a destinação do recurso para a construção de uma pista de skate, a ser instalada no Parque dos Pioneiros, atendendo antiga expectativa dos skatistas.

Quadra de grama sintética do Programa 100% Esporte para Todos, inaugurada em São José dos Campos, e que será instalada em Adamantina (Foto: Charles de Moura/PMSJC).

 

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais