Polícia

Detento do semiaberto foge da penitenciária em Flórida Paulista e é recapturado pela Polícia Militar

Detento do CPP de Pacaembu prestava serviços na penitenciária de Flórida Paulista, de onde fugiu.

Por: Da Redação atualizado: 3 de maro de 2020 | 18h27
Droga apreendida com o detento, que fugiu após ser descoberto. Recaptura foi feita pela Polícia Militar (Foto: Cedida/PM). Droga apreendida com o detento, que fugiu após ser descoberto. Recaptura foi feita pela Polícia Militar (Foto: Cedida/PM).

Um detento de 41 anos que cumpre pena no regime semiaberto pelo Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Pacaembu, e que prestava serviços de manutenção junto com outros reeducandos na Penitenciária de Flórida Paulista, na manhã desta segunda-feira (2), fugiu do local e sua recaptura mobilizou uma ampla estrutura da Polícia Militar, inclusive a mobilização do helicóptero Águia - do radiopatrulhamento aéreo de Presidente Prudente -  e dos policiais penais da Penitenciária de Flórida Paulista.

A fuga do detento foi na manhã desta segunda-feira, quando se afastou dos demais detentos que também realizavam serviços de manutenção na Penitenciária floridense e se apossou de uma sacola plástica, quando foi flagrado pelo policial penal da penitenciária que acompanhava o grupo.

Ao verificar a sacola, o policial penal constatou que no interior da mesma havia uma grande quantidade de maconha, já fracionada e embalada. Diante do flagrante, o preso fugiu em meio a propriedades rurais no entorno da penitenciária. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Ao ser acionada, a PM mobilizou policiais de Flórida Paulista e o helicóptero Águia, que se deslocou de sua base, em Presidente Prudente, para atuar nas buscas do detento fugitivo, que foi localizado em uma estrada rural na altura do bairro Santa Lina, próximo à obra da nova subestação de energia elétrica em construção.

Após ser recapturado pela PM, o detento foi apresentado na delegacia da Polícia Civil, para os procedimentos de rotina, onde ficou à disposição da Justiça. Ele deve perder o benefício do cumprimento de pena no CPP e deve voltar ao regime fechado.

A droga apreendida totalizou 493 porções que pesaram 1,290 kg.

Duas fugas aconteceram em janeiro em Adamantina

No dia 24 de janeiro deste ano, dois presos também do CCP de Pacaembu, que prestavam serviços de pintura na Escola Estadual Fleurides Cavalini Menechino, em Admantina, fugiram do local e foram capturados pela Polícia Miliar. A recaptura dos fugitivos aconteceu em Lucélia (reveja).

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais