Inscrições para escolha da Rainha da ExpoVerde 2026 são abertas em Adamantina
Concurso é voltado a mulheres maiores de 18 anos residentes no município.
Estão abertas as inscrições para a escolha da Rainha da ExpoVerde 2026, tradicional concurso que integra a programação da maior feira agropecuária, comercial e industrial de Adamantina. O período de inscrições segue até 12 de agosto, e a participação é destinada a mulheres com 18 anos completos ou mais na data da inscrição e residentes no município.
A seleção faz parte da preparação para a 34ª ExpoVerde, que será realizada entre os dias 3 e 7 de setembro, no recinto poliesportivo de Adamantina. Além das atrações culturais, shows, exposições e atividades do agronegócio, a eleição da Rainha passou a integrar a programação oficial da feira.
A pré-seleção das candidatas está marcada para o dia 14 de agosto (sexta-feira), às 19h, no Anfiteatro Municipal Fernando Paloni.
As interessadas devem realizar a inscrição por meio do formulário eletrônico disponibilizado pela organização. Quem encontrar dificuldades para efetuar o cadastro on-line poderá comparecer à Biblioteca Municipal de Adamantina, localizada na Avenida Ademar de Barros, 196, no centro da cidade, onde haverá atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Traje obrigatório na pré-seleção
Conforme o regulamento disponibilizado pelos organizadores, todas as candidatas deverão comparecer obrigatoriamente utilizando:
- Calça jeans
- Camisa branca
- Bota
- Chapéu
- Fivela
A organização também informa que todas as despesas decorrentes da participação no concurso — tanto durante as etapas de seleção quanto, posteriormente, durante a realização da ExpoVerde 2026 — serão de responsabilidade exclusiva das candidatas. Isso inclui gastos com alimentação, transporte, vestuário, calçados, acessórios e demais custos pessoais.
Feira movimenta economia e tradição
A ExpoVerde é considerada o principal evento anual de Adamantina e reúne milhares de visitantes de toda a Nova Alta Paulista. Em sua 34ª edição, a feira deverá novamente reunir atrações musicais, exposição de animais, atividades ligadas ao agronegócio, comércio, indústria, gastronomia e entretenimento para toda a família.
Quatro atrações musicais foram anunciadas para o evento. A abertura na quinta-feira (3) terá show da dupla Guilherme & Santiago. Na sexta-feira (4), sobe ao palco o cantor Dilsinho, um dos principais nomes do pagode nacional. O sábado (5) será embalado pelos sucessos de Zé Henrique & Gabriel, enquanto o encerramento da programação artística acontece no domingo (6), com a dupla Matogrosso & Mathias.
Nas últimas semanas, a comissão organizadora também iniciou a comercialização dos espaços destinados a expositores, reforçando os preparativos para a edição de 2026, que promete manter a tradição de impulsionar a economia local e regional durante os cinco dias de evento.