Eixo SP inicia ampliação do viaduto no trevo de Inúbia Paulista
Intervenção exigirá Pare e Siga sobre o viaduto, por 15 dias.
Como parte do cronograma de modernização e duplicação da SP 294 - Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, a Eixo SP Concessionária de Rodovias inicia nesta quinta-feira (25) os serviços de fundação da estrutura que dará suporte ao novo viaduto que será construído no trevo de Inúbia Paulista, localizado no km 578 da rodovia.
Para a realização dos trabalhos, será implantado o sistema Pare e Siga sobre o viaduto existente, no trecho de travessia da rodovia. A operação ocorrerá das 8h às 17h, com previsão de duração de aproximadamente 15 dias. Fora desse período, a circulação de veículos será totalmente liberada.
A obra integra o projeto de duplicação da SP 294. O viaduto atual será demolido para dar lugar a uma nova estrutura, mais ampla e adequada à configuração futura da rodovia duplicada. A ampliação é necessária para permitir a passagem das novas pistas sob o dispositivo.
O sistema Pare e Siga será adotado em razão da movimentação de máquinas, equipamentos e equipes de trabalho na parte superior do viaduto. Durante a execução dos serviços, o fluxo de veículos será alternado em um sentido por vez, sob orientação de equipes operacionais.
Todo o trecho em obras terá sinalização reforçada, com placas de redução de velocidade, advertência sobre a presença de trabalhadores na pista e orientações aos usuários. O objetivo é garantir a segurança de motoristas, passageiros e colaboradores, além de preservar a fluidez do tráfego durante a execução dos serviços.