Saúde

Família denuncia superlotação e médico faz vídeo mostrando a situação no HC em Marília

Pacientes aguardam no pronto-socorro à espera de vagas para internação.

Por: Visão Notícias | Marília atualizado: 16 de outubro de 2018 | 20h03
Superlotação atinge estrutura do Hospital das Clínicas em Marília (Reprodução/Site Visão Notícias). Superlotação atinge estrutura do Hospital das Clínicas em Marília (Reprodução/Site Visão Notícias).

Um problema antigo e infelizmente crônico voltou a ser denunciado por familiares de pacientes: a superlotação do Hospital das Clínicas em Marília.
Pessoas que deveriam estar sendo atendidos em leitos hospitalares aguardam horas e até dias no pronto socorro, por falta de vagas. Isso depois de toda reforma que o HC passou. 
O problema foi tão grave que um conhecido médico mariliense chegou a fazer um vídeo mostrando a situação do hospital durante o seu plantão.
O vídeo foi postado nas redes sociais e está "bombando". O Visão Notícias conversou com a secretária do médico que autorizou o uso das imagens, mas sem revelar oficialmente o seu nome.
O pintor Everton Willian Vanderrama foi quem enviou fotos ao portal e denunciou a superlotação. O pai dele, de 57 anos, está internado há mais de 10 dias no pronto socorro do hospital (está com trombose numa das pernas e também diagnosticado com um câncer) a espera de um leito. Everton afirma que ele corre o risco de transmitir e também ter infecção, já que a cirurgia que passou no estômago está vazando. O local está superlotado, tanto que decidiu denunciar o caso à polícia, numa tentativa de amenizar a situação.

Silêncio

A Assessoria de Imprensa da FAMEMA (Faculdade de Medicina de Marília) informou que nenhuma nota oficial seria divulgada por enquanto. Divulgou apenas que "a Superintendência do HCFAMEMA e a Diretoria Técnica do HC estão acompanhando a situação, para dar um posicionamento sobre o assunto".

Vídeo

Revoltado com a situação que ele próprio estava enfrentando durante o seu plantão, médico resolveu mostrar o problema em VÍDEO. Pacientes, que autorizaram entrevista, reclamam do descaso. Assista:

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais