Polícia

Polícia Civil participa da operação nacional de combate ao tráfico de drogas próximo a escolas

Estrutura regional do Deinter-8 de Presidente Prudente participou da operação nacional.

Por: Da Redação atualizado: 14 de novembro de 2018 | 17h34
Polícia Civil participa da operação nacional de combate ao tráfico de drogas próximo a escolas

A Polícia Civil da área do Deinter-8 de Presidente Prudente participou nesta terça-feira (13) da “Operação Anjos da Lei”, desencadeada a nível nacional pelo Conselho dos Chefes da Polícia Civil, com objetivo de reprimir o tráfico de substâncias entorpecentes em imediações de escolas, realizando investigações e prisões, propiciando sensação de segurança e encaminhando autores do tráfico ao sistema prisional.
Pela Polícia Civil de São Paulo, a coordenação da operação ficou ao encargo da Divisão de Capturas do Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas – DECADE.
A operação foi iniciada às 6h e terminou a pouco, às 18h. Pela região do Deinter-8 de Presidente Prudente, a operação contou com a participação das cinco Delegacias Seccionais de Polícia (Adamantina, Assis, Dracena, Presidente Prudente e Presidente Venceslau), com efetivo de 33 delegados de polícia, 160 agentes da Polícia Civil e 63 viaturas.
Na região, segundo o Deinter-8, a operação resultou no cumprimento de 14 mandados de prisão preventiva, 2 mandados de prisão temporária e 13 mandados de prisão por sentença condenatória, além de 8 adolescentes foram apreendidos por mandados. No total, foram 29 pessoas foram presas por mandado e outras 4 presas em flagrante no transcurso da operação.
Ainda de acordo com o órgão, foram cumpridos 19 mandados de buscas, sendo apreendidos 25,7 quilos de maconha, 46 gramas de crack e 11,7 gramas de outras drogas. Entre os objetos aprendidos, estão 7 aparelhos celulares, 1 aparelho eletrônico, 67 outros objetos e R$ 269 em dinheiro.

Fotos

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais