Cidades

Palestra nesta segunda-feira esclarece sobre doações para Fundos Municipais deduzidas no IR

Doações para Fundos do Idoso e da Criança e Adolescente podem ser abatidas no Imposto de Renda.

Por: Da Redação
Palestra nesta segunda-feira esclarece sobre doações para Fundos Municipais deduzidas no IR

Uma palestra na noite desta segunda-feira (27), com Marcelo Cagliari, da Agência da Receita Federal de Adamantina, vai esclarecer e orientar os contribuintes, contabilistas e demais interessados, sobre as doações que podem ser feitas ao Fundo Municipal do Idoso de Adamantina (FMI) e Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Adamantina (FMDCA), deduzidas no Imposto de Renda (IR).
A palestra será às 19h30, no Anfiteatro da Biblioteca Municipal. A tentativa dos organizadores é ampliar as informações e sensibilizar contribuintes locais para que façam doações aos dois fundos, do Idoso e da Criança e do Adolescente, de Adamantina.
Desde o final do mês passado uma ampla mobilização local tem buscado doadores (pessoas físicas e pessoas jurídicas). Com os recursos arrecadados será possível promover e ampliar ações em defesa das crianças, adolescentes e idosos, sem onerar o bolso do doador, já que a contribuição é deduzida no IR.

Como doar

O contribuinte do IR Pessoa Física pode destinar até 6% do imposto de renda devido, incluindo todas as doações.
Já o contribuinte do IR Pessoa Jurídica pode destinar 1% do imposto de renda devido para o Fundo Municipal do Idoso de Adamantina (FMI) e mais 1% para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Adamantina (FMDCA).
As doações devem ser feitas por meio de depósito bancário identificado com nome e CPF ou CNPJ do doador.
Para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, as doações devem ser feitas no Banco do Brasil/Agência Adamantina (Agência 0470-7, Conta Corrente 28.441-6), para o CNPJ do Fundo, 21.227.032/0001-02.
Para o Fundo Municipal do Idoso, as doações devem ser feitas na Caixa Federal/Agência Adamantina (Agência 0276, Conta Corrente 06.00071001-7), para o CNPJ do Fundo, 27.409.042/0001-37.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais