Lazer

ExpoVerde 2019 recebe 80 mil visitantes

Além da exposição, parque e shows, público teve contato com vários exemplos de sustentabilidade.

Por: Natacha Dominato | PMA atualizado: 14:37
ExpoVerde 2019 contou com rodeio, prova dos três tambores e shows todas as noites com as duplas Thiago & Graciano; Munhoz & Mariano; Thaeme & Thiago; Brenno & Matheus e Jads & Jadson (Da Assessoria). ExpoVerde 2019 contou com rodeio, prova dos três tambores e shows todas as noites com as duplas Thiago & Graciano; Munhoz & Mariano; Thaeme & Thiago; Brenno & Matheus e Jads & Jadson (Da Assessoria).

Depois de cinco dias de festa com entrada franca, a ExpoVerde 2019 chegou ao fim. Passaram pelo recinto poliesportivo mais de 80 mil pessoas tanto de Adamantina quanto de Lucélia, Flórida Paulista, Caiabu e outras cidades da região.

A 29ª Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina mobilizou comerciantes do município, da região, da capital do estado e também de Minas Gerais.

Além das atrações dos estandes com roupas, artesanato, flores, plantas e outros, durante os cinco dias de feira, os visitantes puderam conhecer de perto o Planeta Inseto.

Por meio desse jardim zoológico de insetos que é único no Brasil e na América Latina e que conta com autorização do IBAMA e da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, aqueles que passaram pelo estande aprenderam de forma lúdica e interativa sobre os organismos e o universo em que eles estão inseridos.

Além do Planeta Inseto, uma Maquete Sustentável apresentou as diferenças entre uma cidade que pensa no meio ambiente e faz a sua preservação e outra que cresce de forma desordenada. Essa iniciativa teve como base o tema da festa que foi “Sustentabilidade”.

A fim de incentivar a separação correta do lixo durante os dias de exposição, a Prefeitura de Adamantina promoveu uma gincana com os alunos das EMEFs do município.

Os estudantes trouxeram mais de três mil garrafas pets que foram transformadas em lixeiras pelos catadores de material reciclável. Os mesmos foram credenciados e recolheram durante os cinco dias de festa todo o material reciclável produzido durante a ExpoVerde. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Durante a 29ª Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina foi realizada ainda uma cerimônia solene de entrega de um caminhão e um revolvedor que integram o Acordo do Programa de Eficiência Energética (PEE).

Essa parceria é celebrada entre a Prefeitura e a UniFAI com a empresa Energisa Sul-Sudeste Distribuidora de Energia S.A. Para execução do projeto, serão investidos no município mais de R$600 mil reais destinados a aquisição dos equipamentos que serão doados a Prefeitura, além de investimentos técnicos e administrativos.

Além das atrações dos estandes com roupas, artesanato, flores, plantas e outros, durante os cinco dias de feira, os visitantes puderam conhecer de perto o Planeta Inseto (Da Assessoria).

A iniciativa visa o aproveitamento dos resíduos de poda de árvores e os resíduos orgânicos das cozinhas das escolas municipais para serem transformados em adubo e destinado à população por meio do programa Agricultura Familiar e para os participantes dos programas sociais da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Ainda durante a exposição, as pessoas puderam participar de um curso sobre o cultivo de orquídeas e de um seminário sobre a “A Importância do Reprodutor Puro de Origem (PO) no rebanho comercial”

A ExpoVerde 2019 ainda contou com rodeio, prova dos três tambores e shows todas as noites com as duplas Thiago & Graciano; Munhoz & Mariano; Thaeme & Thiago; Brenno & Matheus e Jads & Jadson.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais