Esportes

Atleta iniciado em projeto social em Adamantina é vice-campeão do Paulista Sub-13 pelo MAC

Lucas Ramos joga no MAC e iniciou no futebol dentro do Projeto Rumo Certo.

Por: Da Redação atualizado: 21 de novembro de 2019 | 18h11
Lucas Ramos e Ricardo Andradina, após a final do Campeonato Paulista Sub-13, em Marília (Acervo Pessoal). Lucas Ramos e Ricardo Andradina, após a final do Campeonato Paulista Sub-13, em Marília (Acervo Pessoal).

O atleta Lucas Ramos (que também assina como Lucas Zago), jogador pelo Sub-13 pelo Marília Atlético Clube (MAC), entrou em campo no último domingo (17), no Estádio Abreuzão, em Marília, onde seu time disputou a final do Campeonato Paulista Sub-13, jogando contra o São Paulo Futebol Clube (SPFC). Ao final, o MAC ficou com o vice-campeonato, pelo placar de 1x0.

Um dos destaques da partida e do elenco mariliense é o adamantinense Lucas Ramos. Ele entrou em campo como capitão da equipe. Hoje o esportista mora em Marília, para onde seus pais mudaram em apoio à sua trajetória e em busca de oportunidades profissionais no futebol.

(Foto: Matheus Dahsan/José Neto/Guto Carvalho/Divulgação)

(Foto: Matheus Dahsan/José Neto/Guto Carvalho/Divulgação)

A trajetória de Lucas Ramos no futebol foi iniciada em Adamantina junto ao projeto social Rumo Certo, desenvolvido no Jardim Brasil pelos profissionais de educação física Ricardo Andradina e Rafael Mortari, que hoje comemoram o sucesso do adolescente no futebol e destacam a importância sobre os investimentos nas categorias de base, onde o esporte cumpre sua função social, promove integração, revela talentos e gera oportunidades. (Continua após  a publicidade...)

Publicidade

Rede Sete Supermercado

Ricardo Andradina reitera ainda que mesmo morando em Marília, o pai de Lucas Ramos é um incentivador das atividades esportivas desenvolvidas nas comunidades, em Adamantina. “Ele não esquece da origem”, diz.

(Foto: Matheus Dahsan/José Neto/Guto Carvalho/Divulgação)

(Foto: Matheus Dahsan/José Neto/Guto Carvalho/Divulgação)

Orgulhoso, Ricardo Andradina esteve domingo em Marília, a convite da família do jogador, para acompanhar a final. Para ele, mesmo com o título de vice campeão, é uma conquista que precisa ser comemorada, sobretudo pela qualidade técnica dos outros times que disputaram a competição.

Uniforme do Projeto Rumo Certo, desenvolvido no Jardim Brasil, em Adamantina, onde Luas Ramos iniciou no esporte (Acervo Pessoal). 

Publicidade

Supermercado Godoy
JVR Segurança

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

ADT Drone