Ensino

Educação municipal de Adamantina treina profissionais com técnicas de primeiros socorros

Treinamento foi aplicado por agentes do Corpo de Bombeiros aos profissionais da educação municipal.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina atualizado: 19 de julho de 2022 | 11h39
Treinamento em situações simuladas, para profissionais da educação (Foto: Emef Navarro de Andrade). Treinamento em situações simuladas, para profissionais da educação (Foto: Emef Navarro de Andrade).

Imprevistos acontecem, porém quando os profissionais estão prontos para realizar o primeiro atendimento, o resultado é o melhor. Pensando nisso, a Secretaria de Educação promoveu um treinamento com cerca de 300 profissionais que atuam na pasta com técnicas de primeiros socorros. O treinamento foi ministrado pelo Cabo PM Ebeling.

A fim de fazer com que todos os participantes tivessem maior e melhor acesso às técnicas apresentadas, os servidores foram divididos em quatro diferentes grupos e aprenderam a respeito de primeiros socorros; prevenção de acidentes; Reanimação Cardiopulmonar (RCP) e desengasgamento.

(Foto: Emef Teruyo Kikuta).

De acordo com o Cabo PM Ebeling, levar esse conhecimento para quem atua com crianças de diferentes faixas etárias e em ambientes variados é de extrema importância, pois diante de uma necessidade, eles saberão como agir.

“Quanto mais rápido for esse primeiro atendimento, melhor é, pois as chances da criança que está necessitando do auxílio aumentam de forma considerável. Ao invés da pessoa ficar sem saber o que fazer, ela conhece o passo a passo e vai atuar de maneira a minimizar os riscos”, explica.

(Foto: Emef Navarro de Andrade).

Ele ainda comenta que quanto mais pessoas estiverem capacitadas, melhor é, caso seja necessário, elas saberão apoiar até a chegada do atendimento especializado.  

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Relembre

Durante toda a semana passada, a equipe gestora das unidades escolares e todos os funcionários participaram de diferentes capacitações. 

As diretoras das escolas apresentaram as boas práticas desenvolvidas no primeiro semestre tendo como foco o desenvolvimento das crianças.

Já os demais funcionários participaram de um treinamento sobre inteligência financeira e emocional. 

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina