Ensino

Diretor de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês faz palestra na UniFAI nesta quarta-feira

Palestra é voltada principalmente a alunos do curso de Medicina.

Por: Daniel Torres | Colaborou: Jesana Lima | UniFAI atualizado: 18:05
Diretor do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês (IEP-HSL), Dr. Luiz Fernando Lima Reis, realiza palestra nesta quarta-feira (21) em Adamantina (Foto: Gláucio Dettmar/ Agência CNJ). Diretor do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês (IEP-HSL), Dr. Luiz Fernando Lima Reis, realiza palestra nesta quarta-feira (21) em Adamantina (Foto: Gláucio Dettmar/ Agência CNJ).

O Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) recebe na noite desta quarta-feira, 21, a visita do diretor do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês (IEP-HSL), Dr. Luiz Fernando Lima Reis.

Formado em Bioquímica pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais, doutor em Microbiologia e Imunologia pela New York University School of Medicine, em Nova Iorque, nos Estados Unidos e pós-doutor em Biologia Molecular pela Universidade de Zurique, na Suíça, o doutor Luiz Reis falará sobre o tema “Projeto QM: Avaliação para a Aprendizagem”.

A palestra, voltada a alunos do curso de Medicina, será ministrada no Auditório Miguel Reale, no Câmpus II (avenida Francisco Bellusci, 1.000). (Continua após a publicidade...)

Exame de Qualificação Médica (QM)

Em junho deste ano o vice-reitor da UniFAI, Prof. Dr. Fábio Alexandre Guimarães Botteon, participou de um encontro em São Paulo, promovido pelo IEP-HSL e a organização americana National Board of Medical Examiners (Conselho Nacional de Examinadores Médicos – NBME, na sigla em inglês).

A reunião teve como objetivo apresentar o relatório de desempenho global do Exame de Qualificação Médica (QM) realizado em 2018 e as diretrizes para realização da prova neste ano. Representantes das escolas médicas de todo o estado de São Paulo marcaram presença.

Em 2019, as avaliações serão realizadas nos dias 11 e 12 de setembro, das 8h às 12h e das 14h às 18 horas. Cada Instituição é responsável por disponibilizar um espaço com computadores e internet para os alunos, pois as provas são aplicadas virtualmente.

O exame faz parte da Avaliação Periódica do Ensino Médico (APEM) e ocorre em duas fazes, sendo aplicadas aos estudantes dos 3º e 5º anos em todo o Estado. O QM 1 aborda as ciências básicas e é aplicado para os alunos do 3º ano (6º semestre), enquanto o QM 2 aborda conhecimentos clínicos e é aplicado para os alunos do 5º ano (10º semestre).

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais