Cidades

Instalada no começo de agosto e ainda não finalizada, lombofaixa recebe placas de madeira em vãos

Sem o acesso ao passeio público, lombofaixa da Avenida das Rosas não cumpre finalidade.

Por: Da Redação atualizado: 11 de outubro de 2019 | 10h22
Sem estar finalizada, populares instalam pedaços de madeira no vão da lombofaixa (Fotos: Siga Mais). Sem estar finalizada, populares instalam pedaços de madeira no vão da lombofaixa (Fotos: Siga Mais).

Instalada na última semana de agosto (reveja), a lombofaixa da Avenida das Rosas, altura do Supermercado Mituo, na Vila Jardim, ainda não foi finalizada pela Prefeitura. Um vão, entre o passeio público e a lombofaixa, traz riscos aos usuários.  

A alternativa caseira, adotada por populares, foi a colocação de madeiras no local, no acesso aos dois passeios, o que ainda torna a travessia perigosa. Também falta sinalização de advertência aos motoristas, no trecho.

(Foto: Siga Mais)

A lombofaixa precisa fazer a completa conexão com o passeio público, para assim garantir a funcionalidade e atingir seu objetivo, sobretudo para o uso seguro de idosos, deficientes, cadeirantes e pessoas de baixa mobilidade. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Clínica Savi
Tio Panda Adamantina
Monalisa Adamantina
Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
Daiane Mazarin Estética
JVR Segurança
Haddad

 

Situação idêntica ocorreu na lombofaixa instalada na Avenida Rio Branco, em frente ao Supermercado Sete. O dispositivo foi implantado e ficou longo período sem conclusão, quando no final de junho a finalização das obras foi requerida pelo vereador Acácio Rocha (reveja). As melhorias foram concluídas no final de julho, quase um mês depois da solicitação formalizada via Câmara Municipal (reveja)

Publicidade

Iogurtes Carolina

Publicidade

Auto Doc

Publicidade

Clinica Lu Applim
Cinema

Publicidade

Insta do Siga Mais