Instalada no começo de agosto e ainda não finalizada, lombofaixa recebe placas de madeira em vãos
Sem o acesso ao passeio público, lombofaixa da Avenida das Rosas não cumpre finalidade.
Instalada na última semana de agosto (reveja), a lombofaixa da Avenida das Rosas, altura do Supermercado Mituo, na Vila Jardim, ainda não foi finalizada pela Prefeitura. Um vão, entre o passeio público e a lombofaixa, traz riscos aos usuários.
A alternativa caseira, adotada por populares, foi a colocação de madeiras no local, no acesso aos dois passeios, o que ainda torna a travessia perigosa. Também falta sinalização de advertência aos motoristas, no trecho.
(Foto: Siga Mais)
A lombofaixa precisa fazer a completa conexão com o passeio público, para assim garantir a funcionalidade e atingir seu objetivo, sobretudo para o uso seguro de idosos, deficientes, cadeirantes e pessoas de baixa mobilidade. (Continua após a publicidade...)
Situação idêntica ocorreu na lombofaixa instalada na Avenida Rio Branco, em frente ao Supermercado Sete. O dispositivo foi implantado e ficou longo período sem conclusão, quando no final de junho a finalização das obras foi requerida pelo vereador Acácio Rocha (reveja). As melhorias foram concluídas no final de julho, quase um mês depois da solicitação formalizada via Câmara Municipal (reveja).