Cidades

Vereador pede ligação de lombofaixa com passeio público

Vão entre a lombofaixa e passeio público traz risco a pedestres e dificulta circulação pelo local.

Por: Da Redação atualizado: 1 de julho de 2019 | 17h35
Vão entre lombofaixa e passeio público exige serviços complementares, para garantir a segurança e a integral acessibilidade aos pedestres  (Foto: Siga Mais). Vão entre lombofaixa e passeio público exige serviços complementares, para garantir a segurança e a integral acessibilidade aos pedestres (Foto: Siga Mais).

A instalação de uma lombofaixa na Avenida Rio Branco, altura do Supermercado Sete, ocorrida há cerca de 30 dias, exige serviços complementares para ampliar a segurança dos pedestres. O alerta foi feito pelo vereador Acácio Rocha, por meio da Indicação Nº 349/19, apresentada dia 17 de junho na Câmara Municipal.

Segundo o vereador, há um risco para pedestres, no dispositivo, em razão de um vão entre a lombofaixa e o passeio público (calçada) em ambos os lados da avenida. “Esse vão corresponde à largura da guia, necessário ao escoamento de águas pluviais, e da maneira como está, traz dificuldades para a circulação do púbico, o que se amplia ainda mais a deficientes, idosos, cadeirantes e outras pessoas com baixa mobilidade”, explica Acácio.  (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

A sugestão do vereador é a instalação de uma placa (de concreto, metálica ou outro material) correspondente à largura doo dispositivo, que permita a conexão da lombofaixa com o passeio público em ambos os lados da avenida, possibilitando a passagem de águas pluviais e a integral acessibilidade de pedestres no local. O vereador sugere também a eliminação de trecho de grama, no trecho do passeio público servido pela lombofaixa, em atenção à acessibilidade. "A execução desse dispositivo de trânsito merece nosso elogio e reconhecimento, mas é importante a complementação da obra, o quanto antes", destaca.

Vão entre lombofaixa e passeio público exige serviços complementares (Foto: Siga Mais).

A indicação apresentada na Câmara Municipal foi encaminhada à Prefeitura, como sugestão, para que faça a complementação da estrutura.

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais