Cidades

Crea-SP realiza ações de fiscalização em Adamantina, Dracena, Osvaldo Cruz e Tupã

Objetivo da força-tarefa é fiscalizar o exercício profissional em cidades da Nova Alta Paulista.

Por: Assessoria de Imprensa atualizado: 19:46
Serão fiscalizados serviços e obras de engenharia, agronomia e geociências em usinas do setor sucroenergético, agroindústria, frigoríficos e empresas sem registro no Crea-SP (Divulgação/Crea-SP). Serão fiscalizados serviços e obras de engenharia, agronomia e geociências em usinas do setor sucroenergético, agroindústria, frigoríficos e empresas sem registro no Crea-SP (Divulgação/Crea-SP).

No dia 26 de julho, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) dará início a uma força-tarefa de fiscalização nos municípios de Adamantina, Dracena, Osvaldo Cruz e Tupã. Com caráter orientativo e preventivo, a ação tem como objetivo garantir a presença de profissionais habilitados à frente das atividades abrangidas pelo Conselho. 

Entre os dias 26 e 30 de julho, serão fiscalizados serviços e obras de engenharia, agronomia e geociências em usinas do setor sucroenergético, agroindústria, frigoríficos e empresas sem registro no Crea-SP.  

(Divulgação/Crea-SP).(Divulgação/Crea-SP).

De 2015 a 2019, o Crea-SP obteve um incremento de 500% nas ações de fiscalização. O aumento se deve ao uso das tecnologias para apoio à fiscalização, com pesquisas e apurações remotas antes dos agentes fiscais irem a campo e, também, à adoção do modelo das forças-tarefas, desenvolvidas em todo o Estado. No primeiro trimestre de 2021, já foram registradas cerca de 55 mil ações fiscalizatórias. A expectativa é alcançar 200 mil ações até o fim do ano.  

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

O Crea-SP é responsável por fiscalizar o exercício profissional, verificando se há responsável técnico habilitado para o desempenho das atividades abrangidas pelas Engenharias, Agronomia e Geociências. Assim, contribui para que as funções sejam desenvolvidas com segurança e a atuação de profissionais no mercado. 

(Divulgação/Crea-SP).

Sobre o Crea-SP - Instalada há 87 anos, a autarquia federal é responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências. O Crea-SP está presente nos 645 municípios do Estado, conta com cerca de 350 mil profissionais registrados e 75 mil empresas registradas. 

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais