Cidades

Biblioteca Municipal recebe intervenção artística alusiva a Monteiro Lobato

Intervenção é realizada pelo artista visual Marcos Vinícius, de Adamantina.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina atualizado: 12:39
Intervenção no espaço da Biblioteca Municipal é realizada pelo artista visual Marcos Vinícius (Cedida). Intervenção no espaço da Biblioteca Municipal é realizada pelo artista visual Marcos Vinícius (Cedida).

Desde janeiro, a Prefeitura de Adamantina tem executado diversos investimentos para a melhoria da Biblioteca Municipal “Jurema Citelli” com a pintura e iluminação externas e a instalação de dois ares-condicionados.

Nesta semana, o prédio está recebendo uma intervenção artística do adamantinense Marcos Vinícius. A homenagem é a Monteiro Lobato (1882-1948), escritor e editor brasileiro, mais conhecido pela obra de destaque “O Sítio do Pica-pau Amarelo”.

O artista visual Marcos Vinicius trabalha na nova intervenção artística (Divulgação/PMA).

Lobato foi um dos primeiros autores de literatura infantil de nosso país e de toda América Latina. Metade de suas obras é formada de literatura infantil. O autor tem como destaque o seu caráter nacionalista e social. O dia 18 de abril é intitulado o Dia Nacional do Livro Infantil em homenagem a Monteiro Lobato.

O artista Marcos Vinícius, 29, faz parte do hip-hop (movimento cultural iniciado na década de 60 nos Estados Unidos como forma de reação aos conflitos sociais e a violência sofrida pelas classes menos favorecidas). Inspirado em ícones do grafite, como os Gêmeos e Eduardo Kobra, ele leva a diversos espaços em cidades da região criações coloridas e urbanas. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Piso tátil

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Obras, executou a instalação de piso tátil na Biblioteca Municipal “Jurema Citelli”. A medida foi tomada com o objetivo de atender as pessoas que são portadoras de deficiência visual.

(Divulgação/PMA).

O piso tátil mede 9.5 metros. A pessoa portadora de deficiência visual vai da calçada diretamente para o computador que foi especialmente desenvolvido para este público. 

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais