Polícia

PM Ambiental faz novo flagrante de pesca irregular na Cachoeira do Salto Botelho

Pescadores usavam petrecho não permitido em local onde a pesca não é permitida.

Por: Da Redação atualizado: 8 de outubro de 2018 | 11h07
Tarrafas usadas por pescadores, nas proximidades da cachoeira do Salto Botelho, foram apreendidas pela Polícia Militar Ambiental (Foto: Cedida/PM Ambiental). Tarrafas usadas por pescadores, nas proximidades da cachoeira do Salto Botelho, foram apreendidas pela Polícia Militar Ambiental (Foto: Cedida/PM Ambiental).

A Polícia Militar Ambiental fez um novo flagrante de pesca irregular nas proximidades da cachoeira do Salto Botelho, em Lucélia. A operação foi neste domingo (7).
Segundo a PM Ambiental, uma patrulha realizava patrulhamento às margens do Rio Aguapeí, no Salto Botelho, quando avistou três pessoas efetuando pesca predatória com utilização de duas tarrafas, a poucos metros da queda d’agua da cachoeira.
A partir da constatação os policiais se posicionaram em um ponto de observação para que fosse efetuada a abordagem dos pescadores. Após aproximadamente 30 minutos acompanhando os pescadores praticando a pesca, foi possível a aproximação e a abordagem.
No instante da abordagem, um dos pescadores se atirou nas águas do rio e nadou até a outra margem, não sendo possível a identificação do mesmo. Já os outros dois foram abordados e identificados pelos policiais. Com os dois pescadores foram encontradas duas tarrafas de nylon, as quais foram apreendidas. Não foram localizados pescado com os infratores.
Diante dos fatos, foi realizado a apreensão dos petrechos de pesca, e lavrados dois Autos de Infração Ambiental (AIA), um para cada pescador, na modalidade advertência, por pescar em local no qual a pesca seja proibida, infringindo o artigo 36 da Resolução SMA-48/2014, e por, em tese, ter infringido o artigo 34 da Lei Federal 9605/98.
Segundo a PM Ambiental, a ocorrência será apresentada via oficio junto à Delegacia da Polícia Civil de Lucélia. Ainda de acordo com a corporação, além de estar praticando a pesca em local não permitido, os pescadores estavam utilizando petrecho de uso não permitido.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais