Negócios

Posto Cocipa completa dois meses em Adamantina e se torna referência regional

Com diferenciais, Auto Posto Cocipa traz novo conceito ao setor, em Adamantina.

Por: Da Redação atualizado: 7 de fevereiro de 2017 | 19h27
Auto Posto Cocipa trouxe novo conceito de serviços para o segmento, em Adamantina (Foto: Siga Mais). Auto Posto Cocipa trouxe novo conceito de serviços para o segmento, em Adamantina (Foto: Siga Mais).

Inaugurado em 18 de novembro do ano passado, o Auto Posto Cocipa de Adamantina atinge seu segundo mês de atividades e tem motivos de sobra para comemorar. O sucesso nas vendas e a aceitação pelo público consumidor são marcas alcançadas rapidamente, sobretudo em razão da qualidade dos serviços e ações promocionais desenvolvidas, que são fatores presentes na genética institucional  há 55 anos de atuação da Cocipa (Cooperativa de Consumo de Inúbia Paulista) no mercado regional.
A unidade do Auto Posto Cocipa, em Adamantina, é a terceira do segmento com a assinatura da Cooperativa, que inaugurou o Posto matriz em Inúbia Paulista e depois a filial em Osvaldo Cruz. O investimento marca definitivamente a chegada da Cocipa a Adamantina, uma antiga reivindicação dos cooperados residentes na cidade e dos consumidores, como um todo.

Estrutura e serviços

Os serviços de abastecimento do Posto Cocipa em Adamantina funcionam diariamente, das 6h às 22h, e mesmo com o alto fluxo de veículos no local, é possível desenvolver um atendimento rápido e dinâmico, em 6 bombas de abastecimento com 28 bicos.
O Auto Posto Cocipa conta também com serviço completo de troca de óleo com preços e condições especiais além de um Lavador de carros automatizado.
O lugar tem ainda uma moderna loja de conveniência, amplo deck externo, que se tornou um novo point na região do Parque dos Pioneiros, com controle de acesso por catracas e anotação de consumo em comanda eletrônica. A estrutura conta ainda com “walk-in coolers” (para bebidas geladas nacionais e importadas, sorvetes (tradicionais do mercado e Hagen Dazs que é exclusividade Cocipa na região, além de gelo), café, bebidas cremosas (chocotino, capuccino, chocolate alpino e vanila), salgados, frozen, além de vários produtos industrializados (salgadinhos, biscoitos, bebidas quentes), uma adega para os adeptos ao bom vinho, espaço destinado à presentes e uma cozinha terceirizada (Deck Bar) com porções e Chopp Brahma na caneca congelada para happy hour com a família e amigos. Confira os Horários de funcionamento da conveniência e Deck Bar no site www.cocipa.com.br/autoposto.

Conceito

A chegada do Auto Posto Cocipa a Adamantina permitiu ao consumidor vivenciar uma nova experiência no setor de serviços automotivos. Com um ambiente inovador, práticas promocionais, produtos de alta qualidade e serviços desenvolvidos por uma equipe treinada e integrada aos recursos tecnológicos, a estrutura e toda sua dinâmica foram moldadas para responder a todas as expectativas dos consumidores, nesse campo de comércio de combustíveis, serviços automotivos como troca de óleo, lavagens, conveniência e bar.
A integração das frentes de trabalho da unidade local, a sintonia da equipe e o compromisso de servir bem, com qualidade, são determinantes para o sucesso vivenciado ao longo dos dois meses, e que tendem a se aprimorar, diante das contribuições que sempre são apresentadas pelos clientes, no dia a dia. “Estamos em momento de inauguração, e ouvir os clientes é primordial”, define o gerente Adonis Abrahão Júnior. Mesmo com todo o preparo preliminar da equipe e treinamentos realizados, situações inesperadas eventualmente podem surgir, mas que serão encaradas de frente, debatidas e corrigidas, com a finalidade de aprimorar a estrutura e seus serviços, e fortalecer, sobretudo, a relação do Posto com seu público consumidor. 

Fórmula do sucesso

O gerente Adonis revelou que o desempenho em vendas, a aceitação popular e a inserção institucional do Posto, em Adamantina, é motivo de grande alegria para todos os envolvidos no projeto. “A população está entendendo a proposta da Cocipa, que veio para servir esta cidade, os cooperados que moram aqui e a população em geral”.
A fórmula do sucesso do Auto Posto Cocipa, em Adamantina, vai além da política comercial. Envolve a prática de promoções, qualidade dos produtos e serviços, ambiente inovador e atendimento. “O cliente pode vir pela primeira vez pela curiosidade ou pela proposta comercial, mas trazê-lo de volta, e fidelizá-lo, é algo muito mais complexo”, relata. Ele não revela o segredo, mas o resultado, visível, é um grande fluxo consumidor, contínuo, no lugar, durante todo o seu período de funcionamento, sete dias por semana.
Adonis relata, obviamente, a predominância de veículos com placas de Adamantina, no Auto Posto, com destaque, também, para consumidores vindos da região, de cidades como Flórida Paulista, Lucélia, Mariápolis, Caiabú, Pacaembu e até Presidente Prudente. “A cidade de Adamantina, pela sua dinâmica, é polo regional de educação, comércio e serviços, e agora passamos a contribuir, também, nesse sentido, sendo um ponto de encontro regional, gerador de emprego e renda”, comemora.

Equipe comprometida

A inauguração do Auto Posto Cocipa ocorreu em 18 de novembro do ano passado. Cerca de quatro meses antes, e definida a gerência local, o mesmo passou por treinamentos junto à unidade matriz, em Inúbia Paulista. E antes mesmo da inauguração, com a definição de toda a equipe, o quadro de colaboradores também passou por treinamentos e período de experiência em pista de abastecimento e conveniência, para aprimorar as rotinas operacionais ainda em Inúbia Paulista, para que a dinâmica de trabalho na nova unidade de Adamantina fosse implantada dentro de uma experimentação e vivência prática, alinhada aos princípios cooperativistas que há 55 anos regem a Cocipa. “Nosso quadro de colaboradores conhece e exercita diariamente todas as rotinas operacionais, o que permite essa sintonia e uniformidade profissional”, revela o gerente Adonis.
A capacitação integral dos colaboradores contou com assessoramento de profissionais externos, de experiência no mercado, que compartilharam conhecimento, dentro dos mais atuais padrões e normas exigidas pelo mercado de combustíveis. Nesse desafio, “o trabalho de formação da equipe pode parecer invisível, mas o resultado de todo este investimento deve ser notado e percebido pelo maior interessado, que é o nosso consumidor”, o que tem se mostrado evidente, sobretudo diante da aceitação e aprovação popular, em torno da presença e atuação do Auto Posto Cocipa em Adamantina.

Espaço para todos

O Auto Posto Cocipa é um espaço democrático. Com todos os fatores estruturais de primeira qualidade e a inovação trazidos a Adamantina nesse setor, o lugar se firma e tem aprovação popular. Nesse aspecto, o gerente Adonis destaca que o Auto Posto não é um espaço exclusivo somente aos cooperados. “É para todos”, disse. O não-cooperado também pode fazer suas compras no Auto Posto, usufruindo dos produtos, serviços, preços e promoções. Já os cooperados podem contar com benefícios exclusivos, como a troca de pontos acumulados em compras, por mercadorias na Matriz. “Qualquer cidadão de Adamantina e região pode cooperar-se, e integrar-se à família de cooperados Cocipa. Todos são bem-vindos”, completa. 

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais