Negócios

Os Vaqueiros na Feira do Empreendedor

Empresários levam Os Vaqueiros à Feira do Empreendedor e miram no crescimento do negócio.

Por: Da Redação atualizado: 11 de abril de 2018 | 09h46
Rinaldo Picinini e Evandro Rizzo no estande da empresa Os Vaqueiros, na Feira do Empreendedor (Foto: Adriano Lira/PEGN). Rinaldo Picinini e Evandro Rizzo no estande da empresa Os Vaqueiros, na Feira do Empreendedor (Foto: Adriano Lira/PEGN).

Em busca de visibilidade estratégica e novos mercados, a empresa de moda country Os Vaqueiros, de Junqueirópolis é uma das expositoras na Feira do Empreendedor 2018, que acontece desde sábado (7), no Parque Anhembi, em São Paulo.
A Feira termina nesta terça-feira (10), com organização do Sebrae/SP. É o maior evento de empreendedorismo do Brasil. Nesta edição estão 425 expositores e a expectativa dos organizadores é atrair mais de 140 mil visitantes.
A Feira é uma oportunidade de negócios, conhecimento e informação para todos que têm ou pretendem ter um negócio próprio. É nesse ambiente que Os Vaqueiros busca ampliar sua visibilidade, a rede de contatos e criar novas oportunidades de atuação no mercado da moda country.

Faturamento de R$ 20 milhões

A participação de Os Vaqueiros na Feira do Empreendedor foi destacada pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN), que publicou reportagem em seu site onde cita a trajetória de sucesso dos empresários Rinaldo Picinini e Evandro Rizzo.
A publicação menciona que Picinini começou sua carreira plantando café em Junqueirópolis. No entanto, largou as lavouras por razões climáticas. “Em 1995, uma série de geadas caiu na cidade, perdi toda a plantação e decidiu buscar outra coisa para fazer”, afirma à reportagem.
A opção, à época, foi vender roupas. Nesse recomeço, a pequena empresa produzia peças para políticos em épocas de eleição, bonés e uniformes profissionais.
Mas o fator decisivo foi o encontro de Rinaldo Picinini com Evandro Rizzo, que trabalhara como representante comercial e acumulava experiência de 15 anos em vendas e produção de moda country. “Decidimos ‘juntar nossos trapos’ e empreender juntos”, disse Picinini à PEGN.
Desse encontro nasceu a Os Vaqueiros, em 2009. Com sede em Junqueirópolis, a empresa fabrica camisas, camisetas e calças da moda country e vende seus produtos em cerca de 1 mil lojas de 15 estados brasileiros. A empresa tem hoje três lojas próprias, localizadas em Junqueirópolis, Dracena e Rio Verde (GO).
Em busca de visibilidade junto ao público final, a empresa aposta em diversos patrocínios ligados ao mundo dos rodeios e patrocina locutores conhecidos como Almir Cambra e Umberto Jr.
Na mira por novas oportunidades e mercados, os fundadores da Os Vaqueiros buscam franqueados para o negócio e foram até a Feira do Empreendedor com esse objetivo.
Segundo a PEGN, Os Vaqueiros fatura R$ 20 milhões por ano. Neste ano, a meta é crescer 25%. Até 2020, a empresa planeja abrir 20 franquias.

Outlet Os Vaqueiros, em Junqueirópolis (Foto: Junqueirópolis Em Dia).

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais