Negócios

Indústria de alimentos processados da APPRAR entra em funcionamento experimental

APPRAR dá lições de empreendedorismo e associativismo e lança novos produtos no mercado regional.

Por: Da Redação atualizado: 19 de março de 2016 | 10h21
Ao final do processo de lavagem, verduras e hortaliças são desinfectadas com solução de água refrigerada e cloro, prontas para processamento (Foto: Acácio Rocha). Ao final do processo de lavagem, verduras e hortaliças são desinfectadas com solução de água refrigerada e cloro, prontas para processamento (Foto: Acácio Rocha).

Está praticamente finalizada toda a instalação da indústria de alimentos minimamente processados da Associação Passiflora dos Produtores Rurais de Adamantina e Região (APPRAR), no bairro Tucuruvi.
A construção do espaço e a aquisição dos equipamentos e caminhão frigorífico se deram por meio de recursos do Programa de Microbacias Hidrográficas, da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, com contrapartida da própria Associação. A área para a construção da nova unidade foi doada pelo Município de Adamantina.
Foram investidos na Associação, nesse projeto, por meio do Programa de Microbacias cerca de R$ 1,2 milhão, além de R$ 100 mil por meio da Fundação Banco do Brasil, destinados à aquisição e instalação de câmaras frias e alambrado para cercar a nova unidade de produção.
Durante a manhã de hoje (17), após o lançamento do módulo 2016 do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), onde a APPRAR atua desde 2009 (leia aqui), o público foi convidado a conhecer a nova unidade da Associação, que vai processar alimentos minimamente e embalar a vácuo, para venda no mercado regional.
Toda a estrutura já funciona experimentalmente, com modernas máquinas de lavagem e processamento dos alimentos, além de ampla estrutura de estoque, em câmaras frias.
A APPRAR já produz polpa de frutas desde 2012, quando inaugurou sua unidade de processamento, nas dependência da antiga escola do Bairro Tucuruvi, e operava a marca Biobem. Agora, lança-se a um novo desafio, em processar alimentos, como verduras e legumes, para abastecer o mercado regional. 

Armazém do Campo

A APPRAR vai atuar no mercado local e regional com polpa de frutas, além de verduras e legumes minimamente processados, e apresentou sua nova marca: Armazém do Campo. Uma agência de publicidade foi contratada, realizou pesquisas no mercado regional e construiu o plano de marketing. Em breve, os produtos Armazém do Campo estarão disponíveis em supermercados e estabelecimentos do gênero, na região, e na própria loja virtual, em fase final de ajustes.

Fotos

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
FS Telecomunicações

Publicidade

ADT Drone