Negócios

Feirão do Brás causa polêmica em Dracena e prefeito revoga alvará

Lojistas reclamaram do feirão e prefeito revoga alvará após reunir-se com comerciantes na ACE.

Por: Portal Regional | Jornal Regional | Dracena atualizado: 16:09
Comércio de Dracena faz pressão e prefeito volta atrás, cancelando alvará da Feirinha do Brás (Foto: Arquivo/Jornal Regional). Comércio de Dracena faz pressão e prefeito volta atrás, cancelando alvará da Feirinha do Brás (Foto: Arquivo/Jornal Regional).

O prefeito de Dracena, Juliano Bertolini, revogou ontem, 8, por volta das 16h, o alvará que autorizava o funcionamento do Hiper Feirão do Brás, que começou a ser realizado quinta-feira, 7 e encerraria amanhã, 10, no Clube do Sindicato dos Servidores Municipais.
Os comerciantes locais procuraram a reportagem para reclamar do evento, justificando que pagam impostos e gerem empregos enquanto o comércio itinerante vem à cidade e prejudica as vendas do setor.
Segundo a propaganda do Feirão nas redes sociais (FB), estavam à venda no varejo e no atacado, vestuários da tendência da moda primavera-verão, masculina, feminina e infantil, íntimas e também para cama, mesa e banho, a preços de fábrica.
Anunciavam também a participação de fabricantes de Goiânia, Bom Retiro e bordados de Ibitinga e Monte Sião e que parte da renda será destinada ao Fundo Social de Dracena.

Prefeitura

No final da tarde, por volta das 16h, após reunião na Associação Comercial (ACE) o prefeito Juliano Bertolini revogou o alvará que autorizava a realização do feirão. A medida cancelando o Feirão pelo prefeito começou a vigorar a partir das 21h de ontem, 8. O Feirão prosseguia hoje, 9 até amanhã, 10.
Ontem, por volta das 14h, o prefeito Juliano Bertolini, informou à reportagem que entendia a reclamação dos comerciantes, mas se tratava de um evento particular no qual os organizadores fizeram o recolhimento das taxas, obedeceram a legislação atual e o alvará de funcionamento só foi expedido na quarta-feira, 6, à tarde.
Bertolini havia ressaltado à reportagem que havia recebido telefonemas de lojistas reclamando da realização do Feirão. “Entendo os comerciantes estão defende a parte deles, mas não tem como a Prefeitura impedir a realização de um evento particular que cumpre as normas legais, são os mesmos casos que ocorrem com os vendedores na praça Arthur Pagnozzi, ou o parque infantil e a feira de orquídeas que são eventos comerciais itinerantes”, ressaltou.
O prefeito reiterou que o poder público não tinha como impedir um evento particular que para evitar que isso voltasse a ocorrer, propôs que deveria conversar com a categoria dos comerciantes para se organizarem e elaborarem uma nova legislação municipal que impeça isso voltasse a ocorrer.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais