Negócios

Energisa Sul-Sudeste realiza investimentos na linha de transmissão que traz energia a Adamantina

Os 8,5 km da linha de transmissão Flórida Paulista-Adamantina recebem investimento de R$ 1,5 milhão.

Por: Da Redação atualizado: 10 de novembro de 2017 | 18h26
Linha de transmissão de 8,5 km que traz energia de Flórida Paulista até a subestação de Adamantina é alvo das melhorias (Foto: Siga Mais). Linha de transmissão de 8,5 km que traz energia de Flórida Paulista até a subestação de Adamantina é alvo das melhorias (Foto: Siga Mais).

Visando ampliar a segurança do sistema de abastecimento de energia em Adamantina, a concessionária Energisa Sul-Sudeste iniciou investimentos de aproximadamente R$ 1,5 milhão em melhorias na linha de transmissão de 69 kV que interliga a subestação de Flórida Paulista à subestação de Adamantina.
A informação é do gerente de serviços comercias da Energisa Sul-Sudeste, Dalessandro Luis Mafei, que esteve m Adamantina nesta semana.
A energia que abastece a cidade é adquirida pela Energisa Sul-Sudeste junto à distribuidora ISA CTEEP, que mantém subestação em Flórida Paulista, às margens da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294). De lá, a energia chega a Adamantina por uma linha de transmissão com 8,5 quilômetros, e é essa estrutura que é alvo dos investimentos.
Segundo Dalessandro, os investimentos envolvem melhorias no cabeamento de transmissão, isolador e no cabo para-raios. “As melhorias trarão maior confiabilidade ao sistema, como a maior resistência ao recebimento de descargas atmosféricas”, explica. Outro ponto positivo das melhorias é a possibilidade de identificar com mais agilidade as eventuais avarias, permitindo um suporte mais rápido.
O gerente de serviços comercias da Energisa Sul-Sudeste disse que a implantação das melhorias está em andamento e a conclusão está prevista para o final de novembro.

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais