Negócios

Energisa Sul-Sudeste investe na melhoria do fornecimento de energia em Adamantina

Empresa realizou a instalação de equipamentos religadores de linha em Adamantina.

Por: Da Assessoria atualizado: 19 de outubro de 2018 | 08h24
Energisa Sul-Sudeste faz investimentos na estrutura de distribuição de energia elétrica em Adamantina (Da Assessoria). Energisa Sul-Sudeste faz investimentos na estrutura de distribuição de energia elétrica em Adamantina (Da Assessoria).

A Energisa Sul-Sudeste vem realizando importantes obras em Adamantina que visam à melhoria da qualidade do fornecimento de energia elétrica para os clientes da distribuidora no município. Para tornar ainda mais confiável seu sistema elétrico, a empresa investiu mais de R$ 126 mil na instalação de equipamentos religadores de linha no sistema elétrico.
“Os religadores são equipamentos importantes que atuam automaticamente na rede quando há interferências por curtos-circuitos instantâneos provocados por raios, galhos de árvores e outros objetos que tocam na rede”, destaca Luiz Moreto Vicentin Junior, gerente de Construção e Manutenção da empresa.
Moreto também enfatiza outras importantes iniciativas da companhia na cidade. “Como uma ação preventiva, realizamos periodicamente podas preventivas de galhos de árvores próximas às redes. Toda a operação é feita seguindo as normas ambientais do município, contribuindo para que as ocorrências diminuam durante os períodos mais chuvosos. Outro ponto importante são as manutenções e inspeções no sistema elétrico, nossas equipes trabalham constantemente para garantir o fornecimento de energia com qualidade para todos”.
Conforme previsto em seu Plano de Investimentos, em 2018, a Energisa Sul-Sudeste investirá R$ 126,3 milhões em melhorias no seu sistema elétrico, que atende 763 mil clientes em 82 municípios que fazem parte da sua área de concessão nos estados de Minas Gerais, Paraná e São Paulo.

Outros investimentos na região

Dentre os principais investimentos previstos para serem iniciados em 2018, está a construção de cinco novas subestações - que beneficiarão os municípios de Extrema (MG), Presidente Prudente (SP), Guarapuava (PR), Vargem (SP), Nova Aliança (SP), Mendonça (SP), Adolfo (SP), Sales (SP), Irapuã (SP), Elisiário (SP), Marapoama (SP), Novo Horizonte (SP), e duas novas linhas de transmissão de energia, que atenderão os municípios de Osvaldo Cruz (SP), Inúbia Paulista (SP), Parapuã (SP), Sagres (SP), Salmourão (SP), Bastos (SP), Arco-Íris (SP), Iacri (SP), Tupã (SP), Extrema (MG), Toledo (MG), Munhoz (MG), Vargem (SP), Itapeva (MG), Camanducaia (MG). Estas obras beneficiarão diretamente 40% dos clientes da empresa e proporcionarão maior qualidade e disponibilidade de energia, contribuindo para a o desenvolvimento regional.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais