Negócios

ANP atesta qualidade nos combustíveis do Auto Posto Cocipa

ANP confirma um dos pilares da Cocipa: compromisso com a qualidade e respeito ao consumidor.

Por: Siga Comunicação atualizado: 6 de junho de 2017 | 11h27
Auto Posto Cocipa: compromisso com a qualidade e respeito ao consumidor (Foto: Siga Comunicação). Auto Posto Cocipa: compromisso com a qualidade e respeito ao consumidor (Foto: Siga Comunicação).

Uma ação de rotina da Agência Nacional do Petróleo (ANP) realizada no Auto Posto Cocipa, em Adamantina, e nas demais unidades de Inúbia Paulista e Osvaldo Cruz, atestou integralmente a qualidade dos combustíveis comercializados nos três estabelecimentos. No caso de Adamantina, o relatório com os resultados está no Documento de Fiscalização (DF 214 000 17 34 499783) emitido pelo órgão.
Segundo o documento, os fiscais da ANP estiveram no Auto Posto Cocipa de Adamantina em 16 de fevereiro passado, onde realizaram todos os testes, verificação documental, notas fiscais de compra e as instalações. “Foram realizados os testes locais de qualidade em todos os combustíveis disponíveis para comercialização e verificação da aferição das bombas dispensadoras de combustíveis, constatando parâmetros dentro das especificações vigentes”, diz o Documento de Fiscalização.
Os agentes da ANP solicitaram ainda as documentações de autorização para o exercício da atividade de revenda varejista de combustíveis. Segundo o órgão, tudo em conformidade.
Foram requeridos ainda os comprovantes das compras de combustíveis, realizadas pelo Posto Cocipa. Segundo o documento da ANP, foram apresentadas notas fiscais recentes de aquisições de combustíveis, com o acompanhamento dos respectivos boletins de conformidade e dos registros de análise de qualidade correspondentes.
Por fim, a ANP cita que o Auto Posto Cocipa ostenta quadro aviso, painel de preços e adesivos informativos, conforme legislação vigente, e apresentou a FISPQ (Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos), mapa atualizado e o último comprovante relativo à destinação ao óleo lubrificante usado ou contaminado (OLUC), como determinam as normas da ANP, ambientais e de segurança.

Três postos da Cocipa possuem laboratório para análise e cliente pode requerer testes

As três unidades do Auto Posto Cocipa, em Inúbia Paulista, Osvaldo Cruz e Adamantina contam com laboratório para testes dos combustíveis, e a qualquer tempo, o consumidor pode solicitar os testes. Aquele que requerer, pode inclusive indicar as bombas e os bicos de abastecimento que deseja avaliar, e toda a análise é realizada na presença do requerente, garantindo transparência e acompanhamento.
Os combustíveis adquiridos são objeto de testes sobre a qualidade, o que é feito antes do descarregamento nos tanques, e em uma eventualidade de desacordo com os padrões de qualidade, a carga é devolvida. Já o consumidor, por sua vez, pode e deve exigir os testes sempre que julgar necessário, para que tenha a segurança no abastecimento de seus veículos.
Essa prática é, inclusive, estimulada pela Cocipa. A aposta é que esse estímulo aos pedidos de testes aconteça no ambiente de seus postos, e se reproduza também junto aos demais estabelecimentos, como um todo, onde os próprios clientes eventualmente abasteçam, sejam por estarem em trânsito ou por qualquer outra opção. 

Credibilidade no nome, na história e no relacionamento com o cooperado e com a sociedade

O resultado final dos trabalhos dos agentes da ANP, nas unidades do Auto Posto Cocipa, não foi uma surpresa para seus dirigentes e cooperados. A unidade de comércio varejista de combustíveis é uma nova atuação da Cooperativa de Consumo de Inúbia Paulista, mas carrega, no segmento, todo o compromisso social e a credibilidade que são marcas registradas da Cocipa no seu relacionamento com o cooperado e com a sociedade, como um todo, há mais de cinco décadas.
Porém, a diretoria considerou relevante a divulgação do resultado da ANP, acerca da qualidade dos combustíveis comercializados pela Cocipa e do rigor documental, do funcionamento e instalações, o que foi avaliado pelo órgão máximo de fiscalização desses estabelecimentos, no Brasil.
Esse posicionamento responsável da Cocipa, nos segmentos que atua, está em sintonia com a responsabilidade social tão presente nos ideais cooperativistas, e que são vigiados, diariamente, em todas as suas atividades, com vistas a garantir uma relação de consumo pautada no respeito ao cooperado e consumidor, e à sociedade, que reconhece a conduta, prestigia e faz a Cocipa líder na região.

Cooperativismo não visa lucro e permite diferenciais, competitividade e benefícios

Não é a busca pelo lucro que move o cooperativismo. O que inspira e impulsiona é uma relação cooperada, como a própria denominação define, onde a organização atua na observância dos seus objetivos estratégicos, no âmbito da missão cooperativista.
Essa lógica é diferente da dinâmica do mercado, onde as empresas se movem pelo lucro desenfreado, pela disputa a qualquer custo, violando padrões de ética e de conduta, em nome do próprio benefício e da expectativa do lucro, e muitas vezes negligencia aqueles que são dois pilares e os maiores patrimônios: a história de credibilidade e seu público.
Na prática, a vivência cooperativista na Cocipa permite ocupar espaços de destaque no cenário regional, pela atuação saudável, responsável, coerente e racional, valorizando o cooperado e a sociedade como um todo, respeitando, sobretudo, a relação de confiança e cooperação, considerados patrimônios imutáveis, motivo de orgulho para toda a Nova Alta Paulista.

Posto Cocipa: uma nova dinâmica no mercado regional de combustíveis

As unidades do Auto Posto Cocipa em Inúbia Paulista, Osvaldo Cruz e Adamantina foram projetadas com diferenciais no layout de serviços jamais vistos na região. Possuem estrutura moderna, amplo leque de serviços, recursos tecnológicos e equipe treinada que permitem um padrão de atendimento uniforme. Esses fatores, aliados às políticas de preço, promoções e à qualidade dos combustíveis, tornam as unidades líderes na região.
Desta forma, as três unidades do Auto Posto Cocipa atraem um público regional. No caso de Inúbia Paulista, há um fator estratégico que é a presença do supermercado (em ampliação). Já em Osvaldo Cruz e Adamantina, as unidades atraem público das duas cidades e localidades vizinhas, que se dirigem às cidades e acabam impactando em outras áreas, como o comércio e setores de serviços, que indiretamente também ganham.
As unidades do Auto Posto Cocipa contribuem assim com a economia local e regional, de maneira direta – com geração de empregos e arrecadação de impostos – e indiretamente, criando movimentação e contribuindo com outros setores. 

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais