Negócios

“A Baronesa Calçados” inova conceito e apresenta nova loja

Loja A Baronesa Calçados, de Lucélia, apresenta novo conceito e surpreende consumidores.

Por: Da Redação atualizado: 21 de abril de 2017 | 13h27
Henrique Sartorato, Andréa Sartorado e Fernando Sartorato, endossados pela mãe Vanda Sartorato, à frente de A Baronesa Calçados (Foto: Siga Mais). Henrique Sartorato, Andréa Sartorado e Fernando Sartorato, endossados pela mãe Vanda Sartorato, à frente de A Baronesa Calçados (Foto: Siga Mais).

A loja A Baronesa Calçados, em Lucélia, passou por uma repaginada conceitual e estrutural, e hoje é a grande novidade no comércio luceliense e regional. O layout foi integralmente redefinido em sintonia com o perfil do trio de irmão que desde 2008 está à frente do negócio: Fernando Sartorato, Henrique Sartorato e Andréa Sartorado, endossados pela mãe Vanda Sartorato.
Eles são netos e filha de João Sartorato, o fundador da Sapataria São João, que iniciou o negócio familiar em 1967, e hoje se tornou referência em calçados  masculinos e femininos, para os públicos infantil, adulto e idosos, para todas as ocasiões: dia-a-dia, festas e esportivos. Além de calçados, tem ampla linha de acessórios masculinos, femininos e esportivos.

Tradição familiar

A história de A Baronesa Calçados começou em 1967, com o patriarca João Sartorato, fundador da então Sapataria São João. Ele prestava serviços de consertos e reparos em calçados, atraindo a clientela local e municípios vizinhos, já que Lucélia é pioneira e “cidade-mãe” de outras cidades da região.
Era uma portinha comercial, mas o pequeno negócio deu certo e não demorou para que João Sartorato enxergasse a oportunidade de fazer o empreendimento crescer. Assim, passou a comercializar alguns itens de calçados, como botinas de serviço e chinelos, ganhando espaço, clientes e popularidade.
Já na década de 70, João Sartorato precisou encontrar um novo lugar para abrigar o negócio, que prosperava na época. Assim, mudou o nome para “A Baronesa Calçado” e instalou a empresa no endereço onde está até hoje, na área central de Lucélia.
O novo nome foi inspirado a partir de uma viagem que o empresário fez ao sul do país, onde ia com frequência participar das feiras calçadistas e assim trazer novidades para Lucélia. No caminho passou por uma fazenda com o nome “A Baronesa”, e decidiu adotá-lo para o seu negócio.

Atual e inovadora

A Baronesa Calçados é uma empresa familiar e todas as atividades são divididas entre os irmãos, que também decidem conjuntamente sobre as medidas e estratégias para o negócio.
Quando a loja foi criada em 1967 pelo avô, os três irmãos e netos do fundador não eram nascidos. Hoje, reconhecem e valorizam toda a trajetória de cinco décadas do negócio, têm o desafio de tocar o empreendimento familiar, e viram a necessidade de atualizar a proposta dentro dos novos tempos e tendências, atendendo antiga reivindicação do público consumidor.
Assim, a mais recente e radical decisão dos irmãos foi a reformulação total do layout da loja, abandonando integralmente a estrutura até então existente. “Por ser uma loja muito antiga na cidade e com grande clientela, sentimos a necessidade de inovar e der ao espaço um novo conceito, de acordo com a nova geração que está à frente do empreendimento”, explicam.
Com o novo layout, toda a estrutura interna foi redefinida e está dentro dos padrões dos grandes centros comerciais, permitindo uma nova disposição interna que valoriza todo o mix de produtos em exposição e traz diferenciais de conforto, para o melhor atendimento aos clientes.
O resultado é surpreendente. O ambiente interno foi redefinido, com vitrine, expositores personalizados, iluminação que valoriza e potencializa os produtos, climatização e monitores de TV, com diferenciais que os clientes de Lucélia e região esperavam há tempos.
O projeto foi desenvolvido pela arquiteta Sandra Rocha e traduziu, na íntegra, as expectativas dos jovens empreendedores. “Nossas expectativas foram superadas. O local ficou sofisticado e moderno, e acolhe com carinho e conforto todos os nossos clientes”, reforçam os três irmãos, em coro.

Para todos os públicos

O mix de produtos de A Baronesa Calçados é para todos os públicos, do bebê ao adulto e idosos, calçando toda a família, para todas as ocasiões: dia-a-dia, lazer, passeio, festas e esportes, das linhas mais populares aos mais diferenciados.
A loja conta com grande variedade de marcas e modelos, nas linhas feminina, masculina e infantil, além de acessórios como bolsas, mochilas, cintos e carteiras.
Na linha esportiva, além de tênis de diferentes marcas, a loja dispõe de acessórios como bolas, camisetas, shorts, caneleiras e meias.
A Baronesa atende também aqueles clientes que buscam certa exclusividade e sofisticação, nos mesmos padrões e conceitos disponíveis nos grandes centros.
Na loja, todos os clientes são recebidos com atendimento qualificado, com equipe pronta para atender e prestar a melhor orientação e assessoria na escolha dos calçados, com preços e condições especiais.
E constantemente há produtos selecionados em promoções, especialmente nas trocas de estações e coleções. Assim, o ano inteiro, em qualquer oportunidade, é sempre bom comprar em A Baronesa Calçados.

Gratidão: 50 anos de história

A palavra final dos três irmãos Fernando, Henrique e Andréa, e da mãe Vanda Sartorato, é de gratidão. “A Família Sartorato agradece todos os clientes e amigos que acompanham, desde o início, o crescimento da loja, através de cada geração, desde 1967. São 50 anos de história, calçando com carinho e qualidade a cidade de Lucélia e cidades vizinhas”.

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais